Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Primeiro lote da malha fina de 2008 pode ser consultado a partir de quinta

Receberão o pagamento 54.813 contribuintes, totalizando um montante de R$ 74,686 milhões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2009 às 15:04

 - Atualizado há 2 anos

A Receita Federal libera quinta-feira(8), a partir das 9h, a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda de 2008 dos contribuintes que caíram na malha fina. Receberão o pagamento 54.813 contribuintes, totalizando um montante de R$ 74,686 milhões em restituições. Na Bahia, segundo a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil cerca de 22 mil e 221 contribuintes caíram na malha fina em todo estado.

O dinheiro poderá ser sacado a partir do próximo dia 15, com correção de 9,35% (correspondente à variação da taxa básica de juros, a Selic, entre maio e dezembro) e de mais 1% referente a janeiro deste ano. Os contribuintes em questão tiveram que resolver pendências de suas declarações, depois de notificados pela Receita, por isso só terão a liberação feita este mês.

De acordo com o órgão, em 2008 houve queda de retenções em relação ao ano anterior: 361,4 mil contribuintes precisaram fazer ajustes nas declarações, 118 mil a menos do que em 2007.

A omissão de rendimentos envolveu 44% das retenções, e as divergências nas informações, 30%, segundo a Receita Federal do Brasil. As consultas poderão ser feitas na página do órgão na internet ou pelo telefone 146.

O dinheiro estará disponível para saque no próximo dia 15 e será corrigido em 9,35%. Para verificar as declarações que foram liberadas, acesse o ou ligue Receitafone no telefone 146. (Notícia atualizada às 17h26)