Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Pulei na água e tentei tirar o corpo dela', diz pai de Carol Bittencourt

Corpo da modelo foi achado a cerca de 4 km de local de acidente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2019 às 19:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Reprodução

O pai da modelo Caroline Bittencourt, 37 anos, Orlei Barbosa, foi nesta segunda-feira (28) para Ilhabela, no litoral de São Paulo, acompanhar as buscas pela filha, desaparecida desde ontem, quando caiu de um barco. Hoje pela tarde, o corpo foi achado a cerca de 4 km do local do acidente. "Eu pulei na água e tentei retirar o corpo dela", afirmou Barbosa ao Brasil Urgente, da Band. (Foto: Reprodução) Barbosa disse que não gosta de falar com a imprensa, mas aceitou conversar com José Luiz Datena como uma "última homenagem" à filha, que era modelo e apresentadora. "Estou fazendo isso por ela. Ela era da mídia, ela gostava disso.(...) Estou profundamente chateado com tudo isso. É uma homenagem a ela." 

De acordo com a Capitania dos Portos, o corpo foi achado perto da praia das Cigarras, em São Sebastião. Três embarcações dos bombeiros marítimos participaram da operação de resgate, além de helicóptero. O corpo foi para o IML de São Sebastião.

Carol desapareceu por volta das 16h30 de ontem, quando fazia um passeio de barco em Ilhabela, no litoral de São Paulo. Uma forte tempestade teria motivado a tragédia. Estavam no barco somente Carol, Jorge  Sestini e os cachorrinhos dela, mas Orlei negou uma versão dita por uma amiga de que a modelo teria pulado para salvar um cachorrinho. "Não foi isso não. Eles pegaram uma onda na lateral, a Carol se desequilibrou e caiu na água. O Jorge pulou atrás dela, para ajudá-la. E nisso ele não jogou boia, não jogou nada, e barco... o mar estava ruim... o barco acabou se distanciando deles. Ele tentou nadar até o barco, viu a Carol, pediu calma para Carol e viu a Carol desaparecendo", disse o pai da modelo ao Melhor da Tarde, antes do corpo dela ser achado, quando participava das buscas.

Nas redes sociais, Carol chegou a compartilhar um vídeo curto que mostrava estar em um barco no domingo à tarde. A embarcação com Jorge e Caroline deixou a ilha com destino à Praia Pontal da Cruz, quando, devido à força dos ventos e da maré, a modelo foi lançada ao mar. Segundo relatos feitos por Jorge ao Gbmar, logo após ser resgatado, ele teria se jogado na água, mas não conseguiu salvar Caroline. O barco teria ficado à deriva e levado em direção ao alto mar. O barco foi localizado na manhã desta segunda.  A prefeitura de Ilhabela decretou estado de emergência na manhã desta segunda-feira, 29, após fortes chuvas com rajadas de vento de até 123 km/h atingirem o arquipélago neste domingo, 28. O vendaval no litoral norte derrubou cerca de 300 árvores, interditou a estrada de Castelhanos e o pier principal da ilha e deixou sem energia e telefonia diversos bairros.

Carol tinha 37 anos e deixa, além do marido, a filha Isabelle, 17, de outra relação. Ela ganhou visibilidade nacional em 2005, quando foi barrada no casamento de Daniella Cicarelli e Ronaldo Nazário, em um castelo da França. Na época, namorava o empresário Alvaro Garnero. Ela trabalhou como repórter e apresentadora na RedeTV! e RecordTV, além de ter forte presença online.