Segurança é morto e PM baleada em tentativa de assalto em shopping no Rio

Depois do tiroteio, o shopping foi fechado; segurança foi baleado nas costas

Publicado em 10 de outubro de 2015 às 17:05

- Atualizado há 10 meses

Uma tentativa de assalto a uma loja de um shopping na zona oeste do Rio de Janeiro deixou um segurança morto e um policial militar ferido na manhã deste sábado (10). Houve tiroteio no West Shopping, no bairro de Campo Grande. O segurança Jucimar Fernandes Alves, 44 anos, chegou a ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Depois do tiroteio, o shopping foi fechado. A confusão começou pela manhã. Policiais do 40º BPM foram acionados para ir até o local, onde estava acontecendo uma tentativa de roubo. Houve troca de tiros. A PM Regiane Sebastiana Almeida, 34, que estava de folga passeando no shopping, foi atingida na perna direita. Ela é lotada no Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE).

A filha do segurança contou ao Extra que o pai estava voltando do almoço quando foi surpreendido pelos bandidos de fuga. Jucimar tentou fugir, mas foi baleado três vezes nas costas. "Meu pai já tinha relatado outros assaltos no shopping, mas sempre estava de folga. A gente se sente refém. Nunca acha que vai acontecer com a gente", diz Hávlia Alves, de 15 anos. 

A Polícia Civil investiga o caso. Não há informações sobre os suspeitos. Clientes tentam se proteger durante tiroteio(Foto do Leitor Extra)