Saiba qual restaurante funcionará no antigo Shiro, na Graça

Abertura acontecerá já neste ano

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 2 de março de 2024 às 05:00

Antigo restaurante Shiro, na Graça, será reaberto como Pepo
Antigo restaurante Shiro, na Graça, será reaberto como Pepo Crédito: Divulgação

O imóvel onde funcionava o japonês Shiro, na Graça, logo terá um novo visual. O local receberá a nova unidade do Pepo, restaurante italiano que funciona atualmente na Pituba, na Villa San Luigi, na Rua Amazonas. Conforme apurou o Alô Alô Bahia, os detalhes estão sendo finalizados, mas o acordo prevê a abertura já neste ano, entre julho e agosto. O empreendimento pertence ao casal de empresários Karine Queiroz e Max Heindl e ao chef Peu Mesquita, além do novo sócio, o advogado Moisés Dantas. "Felizes em estarmos indo para um lugar com uma história tão importante para a cidade", disse Peu sobre a novidade. O projeto ficará sob o comando do arquiteto Marlon Gama.

Sob nova direção

Agora é oficial, a empresária Magali Santana é a nova franqueada da Casa Cor Bahia. O anúncio foi realizado quinta-feira (29), pelo CEO da CASACOR, André Secchin, e pela diretora de Franquias, Graziela De Caroli, durante evento no Preta Café Bistrô, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC). A mostra, que esse ano chega a 28ª edição no estado, será realizada em Salvador, no segundo semestre, em local ainda não definido. Presente em todas as edições anteriores do evento, a nova franqueada falou sobre a felicidade de estar no comando da mostra pela primeira vez. "Entrei na CASACOR, em 1991 e pensei: é aqui que quero ficar, não quero sair nunca mais", contou.

Magali Moraes
Magali Moraes Crédito: Divulgação

Onde comer

O Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, acaba de ganhar um novo restaurante. Trata-se do Farid, que inaugurou uma filial na Alameda Gourmet do centro de compras. O restaurante já está em operação, de segunda à sábado, das 11h às 23h, e domingos e feriados, das 12h às 22h.

Farid
Farid Crédito: Divulgação

Por falar em Paris

Uma das grandes novidades da capital francesa é o Maxim´s, que foi reinaugurado recentemente pelo mesmo grupo que comanda o Girafe e o Perruche. Localizado na Rua Royale, o restaurante foi fundado em 1893, durante a Belle Époque. Era frequentado nos tempos áureos pelo brasileiro Santos Dumont, que cruzava os salões ao lado dos amigos Louis Cartier (fundador da joalheira que leva seu sobrenome) e Gustave Eiffel (construtor da famosa Torre Eiffel), além de James Gordon Bannett, editor do New York Herald, jornal de grande distribuição que fez fama e sucesso entre 1835 e 1924. A proposta da casa é ressuscitar o charme que fez fama ao local.

Conquista especial

A modelo baiana Ágatha Borges acaba de conquistar um feito especial. No último domingo, em Milão, somou a participação em 20 desfiles consecutivos do estilista italiano Giorgio Armani. “Em todo desfile que faço para ele, me emociono muito. Trabalhar com o Senhor Armani me permite ver a força de vontade deste ícone que completará 90 anos em julho, trabalhando praticamente todos os dias. Ele acompanha tudo de perto e está por dentro de todas as linhas, lojas, escolhas e parcerias”, afirma Borges.

Olho nela

Diversos baianos estiveram durante a semana em Paris, para prestigiar a semana de moda. Foi o caso de Catarina Tourinho. Com mais de 690 mil seguidores em apenas uma rede social, ela acompanhou os principais desfiles e chamou atenção dos fotógrafos e agências internacionais. Filha de Janine e Eurico Tourinho, Catarina apostou em looks inusitados e altamente produzidos para participar de lançamentos de marcas como Rabanne e Balmain.

Festa de aniversário

Ivete Sangalo fez uma festa de aniversário para celebrar os 6 anos das gêmeas Marina e Helena, terça-feira, em Salvador. As filhas caçulas da cantora – que são fruto da relação da artista com o nutricionista Daniel Cady – completaram nova idade em pleno Carnaval, no último dia 10 de fevereiro. Pra comemorar, a artista escolheu o Cerimonial Sollar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória. A produção ficou por conta de Andrea Guimarães.