Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Autos & etc.: Velozes e Furiosos 7 traz como destaque o Lykan HyperSport

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 11 de abril de 2015 às 19:00

 - Atualizado há 3 anos

Além de bater recordes nos EUA, Velozes e Furiosos 7  teve a maior abertura registrada no Brasil, com mais de 2.278 milhões de espectadores e um total arrecadado de R$ 36.984 milhões entre a estreia, na quinta-feira (dia 2 de abril) e domingo. Na aventura estão modelos como McLaren P1, Ferrari 458, Bugatti Veyron, Jaguar F-Type, Maserati Ghibli, Lamborghini Aventador, Aston Martin DB9 e clássicos como um Ford Gran Torino 1969 e um Plymouth Barracuda 1970. Mas o destaque do filme foi o Lykan HyperSport, um modelo superesportivo da W Motors que atinge 385 km/h e acelera até 100 km/h em menos de 3 segundos. Fabricado nos Emirados Árabes por uma empresa do Líbano, o veículo custa US$ 3,9 milhões, o equivalente a R$ 11,9 milhões, e teve apenas sete unidades produzidas. Seu motor de seis cilindros possui dois turbos e gera 770 cv de potência e 98 kgfm de torque. Além da força, o Lykan tem luzes LED de diamante, chassis de fibra de carbono (por isso Vin Diesel consegue levantá-lo) e assentos de couro costurado a ouro.

Vendas NacionaisA Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, divulgou na terça-feira, 7, em São Paulo, o desempenho do setor automotivo em março e no primeiro trimestre. Segundo a entidade, o licenciamento de autoveículos no terceiro mês do ano registrou 234,6 mil unidades, alta de 26,2% em relação a fevereiro, com 185,9 mil veículos. No comparativo com março do ano passado, a retração foi de 2,6%, com 240,8 mil unidades no período - em 2014 o Carnaval foi neste mês. No acumulado do ano, o setor automotivo emplacou 17% a menos do que no ano passado: 674,4 mil unidades este ano e 812,7 mil em 2014.

Por marcasSomando as vendas de automóveis e comerciais leves, a Fiat liderou em março com 17,96% de participação no mercado nacional. A segunda colocação ficou com a General Motors, que teve 16,37%, e em terceiro aparece a Volkswagen, com 15,44%. A Ford ficou em quarto lugar (10,46%), a Hyundai em quinto (7,86%), Renault em sexto (7,77%), Toyota em sétimo (7,55%), Honda em oitavo (5,77%), Nissan em nono (2,32%) e Mitsubishi em décimo (1,76%). Todas as demais marcas somam juntas 6,74% das vendas.

Mais vendidosO modelo mais vendido no Brasil em março foi a picape Strada, da Fiat, com 9.946 unidades emplacadas. Na segunda posição vem o Chevrolet Onix, com 9.548 carros. Na sequência aparecem o Fiat Palio (9.232 unidades), Hyundai HB20 (9.100), Fiat Uno (8.671), Volkswagen Gol (8.351), Ford Ka (8.151), Renault Sandero (7.957), VW Fox (6.923) e VW Saveiro (6.328).

Pulou foraA Mahindra, maior fabricante de veículos da Índia, deixou de comercializar seus produtos no Brasil. Em entrevista à Reuters, Pravin Shah, presidente executivo da divisão automotiva e operaçõesinternacionais da Mahindra, afirmou que a economia do Brasil está lenta, a moeda em queda, o que prejudicaria os negócios. O mercado nacional não vive seus melhores dias, mas os produtos que a Mahindra oferecia no país não eram atrativos. Eram defasados, do desenho à mecânica. Certamente não fará falta.

Luxo baianoEntre as marcas premium na Bahia, a Audi e a BMW dividem a liderança, com 29 unidades cada. Na Audi, o modelo mais vendido foi o A3, que somadas as versões sedã e hatch chegou a 16 carros. Na BMW, o líder foi novamente o sedã Série 3. A Land Rover ficou com a terceira posição, com 24 veículos emplacados no mês passado. No entanto, a marca britânica tem como destaque o modelo mais vendido no estado, o Range Rover Evoque, com 18 unidades. A Mercedes-Benz teve também um bom mês na Bahia, chegando a 23 carros. O ranking segue com dez unidades vendidas pela Volvo Cars, nove pela Chrysler e quatro pela MINI.

Na BahiaNo mercado baiano a Fiat Strada também foi o modelo mais vendido em março, com 716 unidades. A segunda posição ficou com outro Fiat, o Palio (534 unidades). O Hyundai HB20 foi o terceiro (497), o Chevrolet Onix o quarto (442), o VW Gol o quarto (418) e o Renault Sandero o quinto (417). Na sequência estão Fiat Siena (336), Toyota Corolla (314), VW Fox (313), Ford Ka (300) e Chevrolet Prisma (272).