Polo terá ajustes sob medida para o Brasil

Por Antônio Meira Jr

Publicado em 2 de setembro de 2017 às 05:33

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

A Volkswagen foi uma da que mais perdeu espaço no mercado brasileiro nos últimos anos - só em Salvador foram fechadas três lojas -, mas a marca alemã quer recuperar seu prestígio. O início desta virada será o lançamento do Polo, que chegará às concessionárias em outubro, mesmo período em que estreia na Europa. Para completar, a Volks quer transformar está sexta geração em uma referência em segurança no país. As três versões do Polo vão ter quatro airbags de série, sua carroceria utiliza aços de ultra-alta resistência, os freios serão a disco nas quatro rodas e algumas versões vão contar com detector de fadiga. Sem revelar o veículo por inteiro, a marca explicou e mostrou através de ilustrações que o modelo brasileiro terá uma dianteira mais esportiva. "Usamos a receita do Arteon, que é o topo de linha da VW, como base para desenvolver essa solução", explicou José Carlos Pavone, chefe de design da VW para a América do Sul. Sem revelar o modelo final, a Volkswagen mostrou através desta imagemcomo será o Polo fabricado no Brasil (Foto: Divulgação) NOVOS INVESTIMENTOS A Pinheiro Veículo, rede de seminovos com boa reputação, irá ampliar os negócios e revender veículos zero quilômetro da Lifan. A nova concessionária será na Avenida Paralela, na altura de Alphaville. E, como já revelamos, Salvador terá ainda este ano novas concessionárias da Chevrolet, Toyota, Nissan e Lexus - a primeira fora de São Paulo. A novidade é a abertura de uma Fiori, a revendora Fiat será instalada logo após a Tok&Stok. Enquanto isso, o novo proprietário da Harley-Davidson na Bahia está a procura de um ponto para operar. Em Camaçari, a Motofácil anunciou a abertura de uma nova revenda da Yamaha no final deste mês.

SÉRIE ESPECIAL Utilizando como base a Ranger 2.2 Diesel XLS 4x4 automática cabine dupla, a Ford criou a série especial Sportrac. Como diferenciais, ela traz aplique no para-choque dianteiro, adesivo lateral na caçamba e portas traseiras e santantônio e estribos laterais na cor cinza. Na cabine, vem com a assinatura Sportrac gravada nas soleiras de vinil e bordada nos apoios de cabeça dianteiros. O modelo custa R$ 162.990 e é disponível em quatro cores que realçam a sua esportividade: branco, preto, prata e vermelho.   (Foto: Divulgação) NOVA GERAÇÃO A Dacia, empresa que pertence a Renault, apresentou as primeiras imagens da nova geração do Duster. O utilitário esportivo, que no Brasil é vendido como Renault, será uma das atrações da marca durante o Salão de Frankfurt, que será aberto ao público dia 14. Sem revelar imagens do interior, a empresa divulgou apenas que avançou o para-brisa em 10 centímetros - solução que ampliou o espaço na cabine. No Brasil, o utilitário esportivo deverá estrear no próximo Salão de São Paulo, no final do ano que vem. (Foto: Divulgação) AUTOS NA QUARTA  A nossa próxima edição será publicada na quarta-feira, dia 6, por causa do feriadão da Independência do Brasil. Na semana seguinte, o AUTOS volta a ser encartado aos sábados no CORREIO. Esses são os bonecos que a Volkswagen do Brasil utiliza nos testes de impacto dos carros. Cada um deles custa mais de R$ 300 mil (Foto: Antônio Meira Jr/CORREIO)