Telma Alvarenga: Cascadura fará três shows para se despedir dos fãs

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 08:29

- Atualizado há 10 meses

O Cascadura, que já anunciou seu fim, fará três shows para se despedir dos fãs - a “trilogia final”, como dizem os integrantes do grupo, formado há 23 anos. As apresentações serão no Largo Tereza Batista, no Pelô. A última, em 6 de dezembro. “Nesse dia, vamos fazer uma celebração ao rock da Bahia. Estamos ajustando para ter a participação de gente bem bacana”, conta o vocalista Fábio Cascadura.

Aliás...A primeira apresentação da “trilogia final” acontecerá no dia 25, relembrando o repertório do álbum Bogary (de 2006). A segunda, dia 15 de novembro, será focada no disco Vivendo em Grande Estilo (de 2004).Fábio Cascadura, Du Txai, Ricardo Cadinho e Thiago Trad, do Cascadura: três shows de despedida, no Pelourinho (Foto: Divulgação)Inclusive...O Largo Tereza Batista não foi escolhido por acaso. “É um dos nossos espaços favoritos do Pelô. Temos uma história lá. Foi onde celebramos os 10 anos do Cascadura, em 2002... Também foi onde fizemos o projeto Sanguinho Novo, recebendo bandas como a Maglore”.

Tem mais...Antes do grand finale, dia 6 de dezembro, entre um show e outro da trilogia, no Pelourinho, o Cascadura fará apresentações no interior da Bahia. No próximo domingo, o grupo se apresenta em Salvador, de graça, na nova edição da Feira da Cidade, na Avenida Centenário.

Farra nos bastidoresPelo visto, vai ser animada a festa de Pitty no camarim do Rock Concha. A roqueira, que faz show domingo, no Clube Espanhol, em Ondina, pediu 150 garrafinhas de cerveja, long neck. Os Titãs, que se apresentam amanhã no festival, também vão fazer uma farrinha nos bastidores. Solicitaram 72 cervejas - 36 latinhas e 36 long necks -, além de outras oito garrafas, sem álcool. Por fim, quatro  espumantes, para um brinde básico.

Nova parceriaA Rua 15 Produções, de Saulo, convidou a Janela do Mundo, da empresária Claudia Lima, para uma parceria em seus projetos para o próximo Verão. As produtoras assinarão, juntas, duas edições do Canto da Rua - com homenagens ao movimento tropicalista e ao grupo Novos Baianos  -, além do Carnaval de Saulo. Com o tema Baiunidade, o cantor comandará três dias de pipoca, na folia de 2016.

Ricardo e sua turmaRicardo Chaves convidou os companheiros do grupo Alavontê para seu novo álbum. Mas nenhum divide o microfone com ele. Cada um participa, tocando um instrumento, na música que compôs em parceria com Chaves. Manno Góes acompanha o cantor no baixo. Magary Lord, na percussão. Ramon Cruz, na bateria. “Ainda fiz uma canção com Beto Garrido e terei Alexandre Leão no violão”, conta.

Segue...Quem assina os arranjos e a direção musical do álbum é Luciano Calazans. O baixista também compôs uma canção para o disco, em parceria com Saulo, chamada A Parte Mais Bonita. Serão 11 faixas. “A maioria de samba-reggae. É um ritmo que tem várias vertentes, gosto muito”, diz Ricardo Chaves, que ainda está em estúdio.

Amigos de BrauAssim como Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, outros artistas baianos estão gravando depoimentos sobre Mister Brau, personagem-título da série de humor da Globo, que estreou dia 22 de setembro. Entre eles, Levi Lima, do Jammil. No filmete, o cantor parabeniza Brau (Lázaro Ramos) pelo programa. E ainda convida o pagodeiro para cantar com ele e curtir um pôr do sol em Salvador. Também participam das chamadas, que serão exibidas pela TV Bahia, Xanddy, do Harmonia do Samba, e Tuca Fernandes.Levi, dando seu depoimento sobre Brau: convite para que o ‘pagodeiro’ venha ver o pôr do sol na Bahia(Foto: Divulgação)Para os baixinhos Será nos dias 11 e 12, a segunda edição do Sarau Kids, no Museu Du Ritmo, no Comércio. Os grupos Palavra Cantada e Tiquequê vão se apresentar no primeiro dia, um domingo. Na segunda-feira, Dia das Crianças, Carlinhos Brown, o idealizador da festa, sobe ao palco para garantir a diversão da garotada.Mais festa A 3ª edição do Festival Música para Brincar começa amanhã e só termina no dia 25, com shows nos fins de semana e no Dia das Crianças.  A primeira atração será o grupo paulistano Barbatuques, que volta ao palco do festival no domingo, às 16h. Também estão na programação a banda Canela Fina e o músico paulista Hélio Ziskind.