Publicidade

Para 72% das agências, 2023 foi de estabilidade ou crescimento

Entre as que cresceram, um terço alcançou um crescimento de receitas acima dos 30%

  • Foto do(a) author(a) Donaldson Gomes
  • Donaldson Gomes

Publicado em 8 de abril de 2024 às 19:00

Publicidade baiana tem boas perspectivas para 2024 Crédito: Pexels

Para 72% das agências de publicidade baianas, o ano de 2023 foi de estabilidade ou de crescimento, segundo indica a última edição da pesquisa VanPro, realizada pelo Sinapro-Bahia e a Fenapro, sindicato que representa as empresas no estado e a federação nacional, respectivamente.

Entre as que cresceram, 30% tiveram um incremento de receita acima de 30% em 2023, comparativamente a 2022.

A percepção dos entrevistados sobre o futuro para as agências teve melhora, se comparada aos anos anteriores. A quantidade de empresas que apontou as perspectivas de futuro como boas ou muito boas para os seus negócios foi de 72%. Os que sinalizam como ruim, muito ruim são 8% do total. Já as expectativas de estabilidade foram apontadas por 20% das agências.

Na Bahia, apesar dos desafios de mercado, a expectativa das agências locais é positiva. “Desde o ano passado, temos notado um crescimento do setor. As agências estão ampliando ofertas de serviços, adotando novas ferramentas para auxiliar no processo de gestão, e isso amplia as possibilidades”, conta André Mascarenhas, presidente do Sinapro-Bahia.

“A nova sondagem confirma a tendência de crescimento das agências em relação à receita e à percepção de estabilidade e de um futuro melhor para o setor”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. “A pesquisa mostra também um bom ambiente de negócios, e que uma boa parte das empresas conseguiu identificar ou criar oportunidades para aproveitá-las com sucesso”, completa.