Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Maria José Quadros: Itaú vai abrir 33 novas agências na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 04:50

 - Atualizado há 2 anos

Itaú vai abrir 33 novas agências na BahiaDepois de um trabalho de prospecção nas cidades nordestinas com mais de 50 mil habitantes, o banco Itaú definiu o projeto de expansão de sua rede na região em 2012. Serão abertas 71 novas agências, 33 delas na Bahia. Dessas, 23 vão ser instaladas no interior e as outras na capital.Somente este mês, foram inagurados três novos pontos de atendimento no estado -  em Salvador, no bairro de Matatu, em  Juazeiro e, na semana passada, em Brumado.

Segundo o Itaú, o interesse em aumentar a presença no Nordeste se deve ao fato de a região vir crescendo acima da média do Brasil. No ano passado, a instituição chegou a 44 novas cidades, não só da região Nordeste como do Norte.

BahiagásA Bahiagás contratou e interligou dez novos clientes industriais em 2011, ampliando suas vendas em 4,6% sobre a média registrada em 2010. Veracel, Trifil, a unidade da Nestlé de Itabuna, Estireno do Nordeste, Usina Biodiesel, Sansuy, Saint Gobain, Sara Lee, Lwart e Allog foram os novos clientes incorporados à sua carteira. Para este ano, a companhia planeja contratar 12 novos clientes industriais, incrementando em  8% suas vendas.

ReceitaA Receita Federal recolheu no mês de dezembro quase R$ 2 bilhões na Bahia, o que representa  crescimento de 23% em relação ao mês anterior. Em 2011, a arrecadação no estado acumulou  pouco mais de R$ 20,2 milhões. O montante do ano, de acordo com o fisco, foi  15% maior, em termos nominais, que o valor acumulado em 2010. Em termos reais, isto é, descontada a inflação do período, o crescimento foi de 8% em relação a 2010.

BR MallsA BR Malls, empresa integrada de shopping centers, realizará de 2 a 5 de fevereiro  a liquidação  Ponto Mix do Shopping Paralela. Esta é a primeira vez que a promoção será realizada naquele shopping, envolvendo todos os lojistas e prometendo descontos de até 70%. Além do Shopping Paralela, outros 28 empreendimentos localizados em 21 cidades brasileiras estarão na liquidação Ponto Mix.

Casas BahiaJá está em funcionamento a primeira loja da Casas Bahia da região do Vale do São Francisco. A rede instalou sua 33ª unidade baiana em Juazeiro, no norte do estado, a 500 quilômetros de Salvador. Divisa com Pernambuco, a cidade forma, junto com a vizinha Petrolina, o maior conglomerado urbano do semiárido  brasileiro, com  um mercado dos que mais crescem no interior nordestino.

Sai lista para o Benchmarking  SaúdeFoi divulgada a lista com os indicados à 2ª edição do Benchmarking Saúde Bahia, maior premiação do setor médico-hospitalar do Nordeste. O evento vai eleger os gestores e instituições da saúde que se destacaram durante 2011 no estado, tendo como critérios inovação e investimentos realizados, além de credibilidade e visibilidade de mercado. Promovido pela Revista Diagnóstico,  o evento também elegerá nesta edição o Executivo do Ano.

Fique por dentroAs micro e pequenas  empresas que pretendem entrar ou continuar no regime de tributação do Simples Nacional têm até amanhã para aderir ou ajustar eventuais pendências.  As que tiverem débitos também poderão parcelá-los e ajustar sua situação perante o fisco. No caso de exclusão anterior, a opção poderá ser tentada novamente, salvo se o prazo da  exclusão ainda estiver em vigor. Os novos pedidos que não apresentarem pendências serão deferidos imediatamente.