Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de quarta (16/7); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Áries.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 16 de julho de 2025 às 05:00

Sonhamos com não ter freios nem cabrestos, sonhamos com liberdade absoluta, sem a restrição dos recursos materiais, mas com abundância de nutrientes, energia e combustível para fazer o que bem quisermos a qualquer hora. Sim! Sonhamos com a liberdade como algo que nos fará superar a prisão, porque a prisão nós a conhecemos bem, mas a liberdade nos é totalmente desconhecida.

Liberdade que se conquiste lutando contra as limitações não merece ser chamada de liberdade, porque ela há de ser uma dinâmica positiva, que não dependa das contrariedades para se afirmar. A liberdade está secretamente vinculada ao amor que sejamos capazes de oferecer a todas as pessoas na forma de tolerância, compreensão, aceitação, porque, ou livres seremos todos, ou ninguém nunca desfrutará de liberdade.

ÁRIES: Tome a iniciativa de colocar ponto final nos assuntos que mais pesem em sua alma, e que possam ser esclarecidos sem grandes complicações. Você precisa de leveza para ingressar num futuro muito novo.

TOURO: Nenhum de nós é totalmente transparente, em nossa mente circulam pensamentos que provavelmente não compartilharíamos com ninguém. Se pudéssemos ser transparentes, será que as pessoas ainda nos reconheceriam?

GÊMEOS: As pessoas costumam ser caixinhas de surpresas, e nem sempre do tipo agradável, porque transtornadas como andam se dedicam a compartilhar esse estado de ânimo distorcido, sem nem mesmo perceber que fazem o que fazem.

CÂNCER: Melhor errar por fazer algo atrapalhado do que errar por esperar aperfeiçoar completamente a ação empreendida. Nesta parte do caminho tome a iniciativa e entre em ação, porque mesmo imperfeita, poderá ser retificada.

LEÃO: Tome nota das ideias que circulam pela sua mente neste momento, sem se precipitar a colocar em prática nada por enquanto. Este é um momento em que a alma prende a respiração diante das ideias loucas que surgem.

VIRGEM: As complicações que as pessoas apresentam hão de ser administradas com sabedoria, isto é, com o mínimo de irritação e contrariedade, porque mesmo que compliquem bastante, elas são bastante inconscientes.

LIBRA: De repente, circula uma energia positiva e prática pela sua alma, e faz sentido você a aproveitar se atrevendo a fazer mais do que normalmente faria. Agora não é um momento normal, agora é um momento energético.

ESCORPIÃO: Não dá para empreender uma longa viagem de aventura sem as devidas preparações prévias. Enfim, até dá para se lançar loucamente à aventura, mas é certo que, depois, você se arrependerá por não ter se preparado.

SAGITÁRIO: O espírito de aventura e a vida normal dos relacionamentos próximos nem sempre se sintoniza bem, e agora, por exemplo, sua alma precisa se organizar para dar conta de tudo ao mesmo tempo, aventura e normalidade.

CAPRICÓRNIO: Sentir-se em casa, à vontade, nem sempre é algo que acontece no próprio território, em alguns casos sua alma consegue se sentir mais à vontade quando é bem recebida pelas pessoas em outros lugares. Aí sim é bom!

AQUÁRIO: Se tudo na vida se resolvesse através dos assuntos práticos, ninguém sofreria de angústia. A alma humana é profunda e inadvertidamente conectada com correntes de vida muito maiores do que sua capacidade de as entender.

PEIXES: Em vez de você perder tempo com a ansiedade, que nunca nada resolve e sempre complica tudo, tome atitudes práticas para consolidar a sensação de conforto e segurança, porque sem essas condições não há alegria.