marrom

Carnavalito vai acontecer no segundo semestre deste ano na Arena Fonte Nova

Datas, atrações e vendas serão divulgadas em breve

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 05:00

Carnavalito
Carnavalito Crédito: divulgação

Atenção foliões que todos os anos costumam curtir o Carnaval no Camarote Carnavalito, localizado na Arena Fonte Nova. Seus organizadores resolveram mudar a estratégia e o Carnavalito 2024 só vai acontecer no segundo semestre deste ano. A quarta edição será uma pré-abertura do verão 2025. Datas, atrações e vendas serão divulgadas em breve. Ou seja, a ideia é realizar um evento diferente no meio do ano, já mostrando o que virá na folia do ano seguinte, quando a cena axé vai comemorar seus 40 anos. Só para lembrar, em 2023, foram dois dias de festa com atrações como Saulo, É o Tchan, Xanddy Harmonia, Lincoln, Simone Mendes, Mudei de Nome, Nattan e Thiago Brava.

Trio Elétrico Brasil de Índio

O cantor e compositor Edu Casanova abre a folia momesca com o Trio Elétrico Brasil de Índio. O projeto acontece no dia 8 de fevereiro, às 19h, em homenagem aos povos Indígenas; em especial, a primeira mulher Indígena ministra, Sônia Guajajara. Hoje, às 10h, acontece no Hotel Wish da Bahia, a coletiva de imprensa para divulgar a programação de Carnaval.

TUM-TUM-TUM*

Alexandre Guedes, no Motumbá
Alexandre Guedes, no Motumbá Crédito: Uanderson Brittes

1 A banda Motumbá, comandada pelo cantor Alexandre Guedes, inicia agenda de Carnaval com show gratuito em Brotas de Macaúbas/BA, neste sábado (3). Na sequência, dia 10, toca no Largo da Tieta, no Pelourinho, e na Boca do Rio. Depois, viaja para Barreiras, dia 11, e para Paratinga, dia 12. No dia 13, retorna a Salvador para apresentação no circuito Barra/Ondina. Repertório de músicas autorais e grandes sucessos da axé.

2 O Fica Comigo Abre Alas acontece na quarta-feira, dia 7. O evento será no Clube Baiano de Tênis, Graça, com uma grande estrutura com palco e decoração. Além do Parangolé, a festa terá show da banda Fica Comigo, do cantor Danniel Vieira, e participação do Pagode da Malu. Os ingressos para a festa estão disponíveis através do link https://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=2809&cl=42. Assina a produção Aldinho Benevides, da AMB Business’n Fun.

3 Em sua quarta edição do projeto autoral que enaltece o samba reggae, a cantora Márcia Castro, um dos grandes nomes dessa nova geração da música baiana, reúne hoje, às 19h, gratuitamente, no Largo da Saúde, bairro onde nasceu e cresceu, os cantores Edson Gomes, Mariene de Castro e Tonho Matéria. Pelos convidados, a noite promete um repertório de qualidade.

Raysson
Raysson Crédito: RNI Filmes

Multi-instrumentista e filho de Tonho Matéria, Raysson estreia projeto solo

Cria da escola criativa Olodum e do berimbau da Capoeira Mangangá, do qual seu pai, Tonho Matéria, é fundador e mestre, o cantor, compositor, multi- instrumentista e capoeirista Raysson estreia seu projeto solo com o single Kinijé. A faixa, que homenageia Iemanjá com uma sonoridade mais pop, chega nesta sexta (2), dia em que se cultua a orixá nas religiões de matriz africana. Em 2022, Raysson alcançou um marco notável ao se tornar o primeiro solista jovem negro de berimbau e orquestra na Europa, além de ingressar no projeto Filhos da Bahia, que obteve reconhecimento nacional. Agora, Raysson se prepara para trilhar seu projeto solo com novos lançamentos.

Ricardo Chaves é o rei do Rio Grande do Norte no Carnaval

Ricardo Chaves é mesmo o Rei do Rio Grande do Norte. A maior parte dos shows que ele fará durante o período carnavalesco será no estado nordestino. A maratona começa dia 6, em Salvador, com o Baile do Mudei de Nome grupo formado por ele, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz. Prossegue dia 8, ainda em Salvador, com a Pipoca do Mudei. Dias 9, 10 e 11, ele se apresenta em Goianinha, Natal, Praia de Murió e Caicó. Também no dia 11, canta em Catulé do Rocha, Paraíba. Depois, volta para o Rio Grande do Norte, dia 12, onde toca em Angicos e Pirangi. Dia 13, volta a Salvador, para a Pipoca do Mudei, e viaja para Aquiraz e Paracuru, no Ceará.