Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Como a família Marques transformou uma Corrida de Rua em sucesso, unindo bem estar e axé music

Além da música, Bell Marques e seus filhos Rafa e Pipo investem em Corrida de Rua

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 20 de maio de 2025 às 10:53

Pipo Bell e Rafa
Pipo Bell e Rafa Crédito: Fábio Cunha Divulgação

Além de seguirem na música os passos do pai famoso, os irmãos Rafa e Pipo Marques também se inspiraram em outra paixão de Bell Marques, a corrida diária que o astro do axé faz pelas ruas de Salvador para transformar num negócio bem sucedido: A Corrida 100 Por Cento Você. Tudo começou quando eles lançaram a marca de suplemento que leva justamente o nome do evento e perceberam que as tradicionais corridas tinham pouca estrutura, falhas na organização e não empolgavam os participantes.

Eles uniram o útil ao agradável e ainda acrescentaram um after. Ou seja: um show com a participação de Bell Marques. A estreia foi em Salvador. Depois São Luís do Maranhão e a última em Brasília. E para surpresa geral o evento superou as expectativas, despertou o interesse de corredores profissionais ou não e começou a receber pedidos  vindos de várias partes do pais querendo realizar a corrida. A ideia era reunir um público de 5 mil pessoas. Mas a procura é tamanha que, em Brasília, por exemplo, foram sete mil inscritos.

Feliz com o sucesso desse empreendimento, Pipo Marques que fica à frente da execução, com o apoio do irmão Rafa e de Bell, conversou com o CORREIO e deixou transparecer a felicidade com os objetivos alcançados até aqui.

“A Corrida 100% Você nasceu pra ser mais do que uma prova: é um movimento de quem escolhe se cuidar, uma celebração a vida!”

CORREIO - Como surgiu a ideia de criar a Corrida 100% Você?

PIPO MARQUES - A corrida sempre foi parte da minha rotina. Muito antes de virar moda, eu já estava lá, correndo na orla de Salvador — e isso vem muito do meu pai, que sempre foi referência pra mim. Quem é de Salvador provavelmente já cruzou com ele correndo pela cidade. Rsrs . Ano passado a gente lançou a 100% Você, nossa marca de suplementos, e desde então passei a me envolver ainda mais com o esporte. Comecei a participar de provas e percebia que muita coisa podia ser melhor: pouca estrutura, eventos meio improvisados, experiência pós-prova sem graça. Sentia falta de algo mais completo, mais inspirador.Foi aí que pensei: por que não fazer a nossa? Tínhamos tudo na mão — uma marca que respira saúde e energia, uma empresa de eventos, atrações musicais e, principalmente, uma família que se identifica com esse estilo de vida. A Corrida 100% Você nasceu pra ser mais do que uma prova: é um movimento de quem escolhe se cuidar, uma celebração a vida!

CORREIO - Que objetivos pretendem alcançar com essa iniciativa?

PIPO MARQUES - A ideia é que as pessoas tenham uma vida com mais disposição, mais saúde e mais alegria em se cuidar, tudo o que pregamos na 100% você. Queremos que as pessoas enxerguem o esporte não como obrigação, mas como prazer, como um momento delas com elas mesmas. Nada é mais gratificante do que ouvir relatos de quem saiu do sedentarismo depois de participar de uma das nossas corridas. Gente que se inspirou, criou uma rotina de treino, mudou a alimentação, passou a se sentir melhor com o próprio corpo e com a própria vida. No fim, nosso objetivo é esse: transformar hábitos e mostrar que todo mundo pode alcançar o seu 100%.

CORREIO - Quantas Corridas já foram realizadas e como você analisa o resultado delas?

PIPO MARQUES - Até agora já realizamos três edições da Corrida 100% Você — em Salvador, São Luís e Brasília — e a cada etapa temos batido novos recordes de inscritos. O mais incrível é ver como o projeto tem ganhado força e tocado as pessoas. A próxima parada é Aracaju, e pra nossa surpresa (e alegria!), as inscrições esgotaram em apenas 7 horas, faltando ainda dois meses pra prova acontecer. Foi surreal! Isso mostra que as pessoas realmente abraçaram a ideia, entenderam a proposta da corrida e se conectaram com o nosso propósito. A gente está vibrando com tudo isso e mais motivado do que nunca pra seguir levando essa energia pelo Brasil.

Pipo Correndo
Pipo Correndo Crédito: Fábio Cunha Divulgação

CORREIO - Quem se interessa mais pela corrida, o homem ou a mulher? Ou há um equilíbrio?

PIPO MARQUES - As mulheres têm dominado as pistas e o circuito 100% Você! Analisando as quatro provas que já temos os dados, o público feminino representa cerca de 65% dos inscritos.

CORREIO - O “casamento” entre a corrida e o show depois do evento deu certo?

PIPO MARQUES - Deu MUITO certo! A energia que rola depois da prova é surreal — tem algo ali que a gente só consegue explicar sentindo. A galera termina a corrida com aquela descarga de endorfina, sensação de conquista, e vai direto curtir o show com tudo. É inacreditável! Na real, têm sido os shows mais animados que já vimos. As pessoas estão ali pra viver o momento, celebrar, dançar e se jogar de verdade. A combinação da corrida com o show transformou o evento numa experiência completa.

CORREIO - Como você vê o apoio incondicional de Bell Marques, que é um dos mais dedicados corredores?

PIPO MARQUES - Ele vibra com tudo isso! A corrida sempre fez parte da rotina dele, mesmo com toda a agenda intensa de shows. E agora, com a Corrida 100% Você, ele está ainda mais empolgado. Ver o quanto esse projeto o motivou é incrível. Ele intensificou os treinos, acompanha cada detalhe das etapas. É bonito de ver alguém que inspira tanta gente também se deixar ser inspirado.

CORREIO- Você concorda que Axé Music e Corrida é uma combinação perfeita?

PIPO MARQUES - Com certeza! Parece que o Axé foi feito pra correr! Hahaha. É um ritmo que tem energia, que naturalmente te empurra pra frente… até baixa o pace! Eu mesmo, antes de criar a corrida, já fazia meus treinos ouvindo Axé. Sempre me deu gás, motivação. Agora ver isso ao vivo, com a galera correndo e depois celebrando com show, é simplesmente mágico. Axé e corrida têm tudo a ver: os dois são sobre alegria, movimento e entrega!

CORREIO – Já tem o calendário das próximas corridas e as cidades onde serão realizadas?

PIPO MARQUES - A gente está na missão (quase uma maratona! rs) de conciliar nossas agendas com as corridas. Os pedidos chegam de todos os cantos do Brasil e até de fora! Sabemos que não vamos conseguir atender todo mundo na temporada de 2025, mas estamos nos esforçando pra levar essa energia pro maior número de cidades possível.

Até agora já realizamos 3 etapas e o plano é chegar a 12 corridas ainda este ano. Mas, tirando a de Aracaju que já foi divulgada (será no dia 08/07) os locais e datas ainda estão em segredo… vamos manter o suspense por enquanto! Pra não perder nenhuma novidade, já segue a @corridacemporcentovc e fica de olho — vem muita coisa boa por aí!