OSCAR QUIROGA

Horóscopo de domingo (5/5); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Áries.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 5 de maio de 2024 às 05:00

Esse nosso pequeno convencimento, na qualidade de partículas do Universo que somos, de que nossa felicidade, o que quer que ela signifique, esteja vinculada à destruição de tudo que represente o obstáculo dela, é o mesmo convencimento que anima os donos do mundo, os quais, armados e excitados com a possibilidade de usar as armas, não pensam que seja necessário se absterem de explodir tudo em busca de satisfação.

Nós, que somos pequenas pessoas, de pequeno poder, não representamos perigo, a não ser para as pessoas com que nos relacionamos, e olha lá, porque pequenos que somos só fazemos coisas pequenas.

No mundo dos donos do poder as pessoas deveriam ser grandes, à altura de suas posições, mas infelizmente há pessoas pequenas no lugar de donos do mundo, usando grande poder para fazer coisas mesquinhas.

ÁRIES: Não se trata de tomar uma atitude, mas de tomar a atitude certa, porque os ânimos andam tão sobressaltados e sensíveis, que é possível as pessoas acharem que você está buscando encrenca em vez de oferecer soluções.

TOURO: Um pouco de silêncio e distanciamento resolverão o estado de ânimo esquisito que parece tomar conta de sua alma. Nada de errado com nada, evite tentar entender racionalmente o que acontece. Nada acontece. Tudo passa.

GÊMEOS: O jogo do poder está em andamento e não há como prever os resultados. É importante que você se insira nesse cenário como protagonista, cumprindo seu papel da melhor maneira possível, sem apego aos resultados.

CÂNCER: Ainda que oficialmente hoje seja um dia de descanso, sua conexão com o céu determina o contrário, e fica você com a responsabilidade de escolher o que fazer, ou se orientar pelo que é oficial, ou seguir a linha do céu.

LEÃO: Acaricie suas ideias a respeito do futuro, namore com elas, se deixe seduzir pelo encantamento que elas oferecem, para que você adquira vigor e entusiasmo suficientes e se dedique a aproximar o futuro do momento atual.

VIRGEM: Tome para si a liberdade de agir de uma forma completamente diferente daquela que as pessoas achariam normal em você. Este é o momento em que sua alma não precisa ser adequada, mas um pouco impertinente.

LIBRA: A mente está sempre dialogando com alguém, esse ato que chamamos de pensar é menos uma reflexão do que uma interminável conversa que vai trocando de interlocutores o tempo inteiro. Você sabe com quem sua alma conversa?

ESCORPIÃO: O ser humano não é um negócio que deva ser bem-sucedido e lucrativo, o ser humano é essa força que se recusa a ser limitada pelas caixinhas conceituais que são inventadas para conter a criatividade humana.

SAGITÁRIO: Fazer as pessoas se sentirem bem com sua presença é um ato de cordialidade, que anda ficando raro nos relacionamentos sociais de nossa humanidade. Agora é seu momento de irradiar confiança e bons sentimentos.

CAPRICÓRNIO: Seria interessante resolver as discórdias dentro do possível, mesmo que não definitivamente, para sua alma se sentir leve o suficiente, e alçar voos mais altos. É hora de soltar as amarras do passado.

AQUÁRIO: Quando há inúmeras alternativas, é pior do que quando há poucas ou nenhuma, porque a mente se perde em raciocínios esdrúxulos que só consomem tempo e energia sem chegar a nenhuma conclusão. Passe por isso com rapidez.

PEIXES: Por pior que seja o resultado da ação que você empreender hoje, mesmo assim será bom para você. Ou seja, não é hora de ficar esperando que o céu se abra e resolva tudo para você, é hora de assumir sua responsabilidade.