Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de quarta (23/7); veja previsões para seu signo

Data estelar: Vênus e Marte em quadratura.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 23 de julho de 2025 às 05:00

Algumas pessoas preferem não apostar na esperança porque dizem que ela faz a mente enxergar perspectivas que nunca se realizarão, e que, por isso, só trazem decepção e frustração, e em geral elas preferem se ater aos fatos matemáticos e práticos, que reputam ser mais seguros.

No mundo dessas pessoas não há margem para milagres, mas nós sabemos que os milagres acontecem, sendo esses acontecimentos que desafiam toda a lógica e que brindam com alívio e reviravoltas muito auspiciosas.

Não se pode obrigar as pessoas desesperançosas, e logo mais desesperadas também, a mudar de orientação, mas é importante pedir a elas que, pelo menos, guardem para si a sua doutrina distorcida, em vez de sair por aí fazendo proselitismo da desesperança, como se não houvesse alternativa para os humanos entre o céu e a terra.

ÁRIES: Organizar tudo direito não é algo que acontecerá espontaneamente, nem muito menos porque as pessoas envolvidas tomarão as iniciativas pertinentes e farão tudo que puderem. Organizar tudo direito é algo complicado.

TOURO: Nem sempre é possível fazer o que se pretende, na maior parte dos casos é preciso fazer muitas concessões e sacrifícios para, no fim, só realizar uma pequena parte das pretensões. Imagina se desse para fazer tudo.

GÊMEOS: Muitas coisas irritam você, mas não porque as circunstâncias tenham esse poder sobre sua alma. A irritação acontece porque ela mesma é assim, surge do nada e, para se validar, se agarra ao que estiver acontecendo.

CÂNCER: Tenha firmeza ao expressar seu descontentamento, mas cuide para observar bem a reação das pessoas e fazer os ajustes necessários para que não pareça que você as está culpando por tudo, o que seria bem contraproducente.

LEÃO: As orientações são boas, mas são melhores ainda quando postas em prática, porque senão fica tudo nas nuvens, nas lindas teorias que entusiasmam e produzem bons sentimentos, mas que logo mais decepcionam e frustram.

VIRGEM: As facilidades que parecem surgir precisam ser administradas com cuidado, porque muitas dessas são promessas falsas, que aliviam e produzem esperança, mas que não têm força suficiente de realização. Melhor não.

LIBRA: Os acontecimentos pegam você de surpresa, mas não porque sejam desconhecidos, e sim porque você andou se acomodando na certeza de que tudo estaria sob controle. Não importa, é só um momento que requer mais atenção.

ESCORPIÃO: Reclamações sempre haverá, e de todos os tipos. Algumas pessoas reclamam porque não sabem fazer outra coisa e culpam o mundo pela sua incompetência. Outras pessoas reclamam com direito, mas fora da hora certa.

SAGITÁRIO: Ajudar quem está com dificuldade é uma questão da natureza humana, que acabou sendo posta num lugar em que não parece ser mais da natureza, mas algo espiritual. A humanidade vale o quanto valham seus relacionamentos.

CAPRICÓRNIO: Se tiver opções demais isso será tão difícil de administrar quanto os momentos em que sua alma carece de opções, só que no caso do excesso você tem a imediata oportunidade de fazer valer seu poder de discernimento.

AQUÁRIO: A alma busca excitação porque não consegue imaginar uma vida sem surpresas nem aventuras. A questão toda reside em como conciliar a necessidade de se aventurar com o monte de tarefas cotidianas para resolver.

PEIXES: Aquilo que você pretende não encontra cabimento no cenário imediato, mas isso não há de ser encarado como um mau sinal. É hora de você fazer prevalecer sua vontade, sem se importar com o cenário das circunstâncias.