Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de quarta (9/7); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua quase Cheia em Capricórnio

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 9 de julho de 2025 às 05:00

É legítimo e necessário investirmos recursos para garantir nossa segurança e conforto, porque sem essas condições, ficamos vulneráveis a todo tipo de adversidade e, no fim, acabamos traumatizados, e nessa condição, em vez de irradiarmos benefícios às pessoas com que nos relacionamos, intoxicamos sem querer quem se aproximar de nós.

Porém, se ficarmos o tempo todo nos protegendo e nos confortando, deixamos de nos lançar ao futuro com espírito de aventura, orientados pela necessidade de crescer e aparecer, progredir, ser alguém, fazer alguma diferença, e nada disso poderia ser conquistado se não aceitarmos certas doses de insegurança e desconforto.

Nem tanto para lá nem muito para cá, viver em segurança sim, mas não por isso deixarmos de nos aventurar para criar algo novo.

ÁRIES: Priorize levar à prática tudo que andou pensando, porque este é um daqueles momentos em que dá para fazer mais em menos tempo. É desnecessário se precipitar e embolar o meio do campo, escolha o que fazer.

TOURO: A leveza e a alegria não devem depender inteiramente do teor das circunstâncias, porque dessa forma você não teria livre arbítrio. O livre arbítrio é muito peculiar, porque só funciona quando você tem vontade de o usar.

GÊMEOS: Ideal seria que todos pudéssemos manifestar nossas emoções sem temor de que essas se voltem contra nós, mas em geral, como as emoções são absolutas, as pessoas não sabem muito bem como se comportar diante delas.

CÂNCER: Continue mantendo discrição sobre suas verdadeiras intenções, mas tampouco se encerre demais em sua própria alma. Hoje é um dia propício para renovar contatos e fazer ligações, em nome de mostrar suas capacidades.

LEÃO: Agora não é um momento para você exigir muito, prefira dar pequenos passos, calculados matematicamente para que se agreguem aos seus grandes projetos que, por enquanto, não há como viabilizar. Tudo pequeno, tudo bem.

VIRGEM: Agora é bom você reservar mais tempo do que o habitual para se divertir e passar bons momentos, sem que nada nem ninguém atrapalhe esse movimento, porém, se alguém atrapalhar, desconsidere, se foque no divertimento.

LIBRA: O que você puder finalizar agora há de ser prioridade, porque este é um momento de conclusões e de eventuais novos começos. Não precisa ser grande coisa, pequenos assuntos também servem para soltar as amarras do passado.

ESCORPIÃO: Muitas coisas serão ditas, promessas interessantes que entusiasmam, mas não há garantia de que as palavras se tornem realidade concreta, e assim, tudo não passe de um momento lindo. Não importa, siga em frente.

SAGITÁRIO: Nada melhor do que a alma se sentir segura e confiante, mas como você é do signo que é, essas condições, apesar de positivas e auspiciosas, estimulam a impulsividade e precipitação, que põem tudo a perder.

CAPRICÓRNIO: Se tiver de tomar algumas iniciativas para colocar ordem, agora é o momento certo e, mesmo que tenha dúvidas ou queira esperar por um momento perfeito, mais vale aproveitar o disponível do que protelar a ação.

AQUÁRIO: Ainda que tudo esteja nos devidos lugares e funcionando perfeitamente, a alma se sente deslocada, e isso evoca a antiga ansiedade de não saber bem qual é o seu lugar entre o céu e a terra. Isso vai passar.

PEIXES: Procure se aproximar das pessoas que podem, eventualmente, ajudar com seus projetos, mas tenha em mente que provavelmente elas andam ocupadas e, então, a primeira tentativa pode não ser muito bem sucedida. Não importa.