Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de quinta (3/7); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua quarto crescente em Libra é Vazia o dia inteiro

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 3 de julho de 2025 às 05:00

Relacionamentos não nascem prontos, mesmo que o amor à primeira vista nos convença de que esse estado de ânimo vai durar para sempre, porque para as pessoas nos relacionarmos precisamos nos conhecer em todas as dimensões existenciais, e não apenas na simpatia, no sexo ou afeto.

Relacionamentos precisam ser construídos através de combinados que não são perpétuos, porque também tem isso, aquilo que nos parece ser uma forma de convivência harmoniosa não é garantia de que será a melhor ao longo de todos os tempos, porque as pessoas mudamos também.

E mais importante do que tudo, os relacionamentos não podem ser uma diminuição da liberdade para as pessoas envolvidas, porque senão, em vez de constituírem uma unidade de força para elas, a transformam na prisão doméstica que as tornará infelizes.

ÁRIES: A mente faz planos mirabolantes, mas por mais fantasiosos que pareçam, não devem ser descartados. Você pode aproveitar, no mínimo, a intensa emoção que provocam e, sobre essa, se lançar ao futuro com entusiasmo.

TOURO: Há de haver espaço e tempo para todas as pessoas envolvidas se darem bem e conquistarem suas pretensões, e se houver conflitos de interesse, isso há de ser conversado, e para tal efeito você deve tomar a iniciativa.

GÊMEOS: O dinamismo é fundamental para sua alma, e é o que tem brilhado pela sua ausência nos últimos tempos. Isso vai mudar substancialmente e, talvez, daqui a pouco, você comece a se queixar de excesso de movimento.

CÂNCER: A alma há de ter lucidez suficiente para saber quando se expor e quando se retirar e sair de cena. Isso é muito importante, para não desperdiçar sua valiosa energia vital, dando murro em ponta de faca. Discernimento.

LEÃO: Você andou carregando tudo sobre suas costas e isso foi necessário, por um tempo. A partir de agora o assunto será encontrar as pessoas certas para você delegar funções e poder, assim, se dedicar apenas a certos assuntos.

VIRGEM: Continuar em estado de conflito não seria positivo nem muito menos beneficiaria qualquer uma das partes envolvidas. Portanto, ainda que você tenha de fazer concessões de mau humor, isso será preferível. Em frente.

LIBRA: Não foi pouco tudo que você teve de fazer para se equilibrar nos meses anteriores, e ainda será necessário fazer um tanto mais, porém, agora com a diferença de que do futuro se ouve uma voz esperançosa. Em frente.

ESCORPIÃO: Chega uma hora que não dá mais para estender as negociações e se torna necessário tomar atitudes mais firmes, fazendo pressão para que as coisas, finalmente, saiam do papel e se transformem em realidade concreta.

SAGITÁRIO: Chega uma hora em que se torna necessário ajustar contas, porque não dá mais para engolir sapos nem muito menos levar desaforo para casa. Não terá sido em vão todo o sacrifício feito nos últimos tempos.

CAPRICÓRNIO: Você já iniciou vários assuntos e se entusiasmou com outros tantos, a partir de agora será mais sábio você selecionar com discernimento os poucos com que se envolverá praticamente nos próximos tempos.

AQUÁRIO: Você fez o que esteve ao seu alcance, e se falhou nesse sentido, e ainda haveria algo que você possa fazer, então não hesite, aproveite este momento auspicioso para colocar as contas em dia, objetivas e subjetivas.

PEIXES: Como você pretende alçar voos maiores, é inevitável que tenha de compartilhar o caminho com outras pessoas, e isso gera um cenário delicado, no qual se fazem inúmeras promessas. Quem garante o cumprimento das promessas?