Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de sábado (11/10); veja previsões para seu signo

Data estelar: Vênus e Saturno em oposição.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 05:00

Nem tudo que desejas é necessário, e nem tudo que é necessário tu desejas, assim de complicadas são as coisas na construção do destino humano, somos cheios de contradições e ambiguidades, e em vez de compreender e aceitar essa condição em nós e também em nossos semelhantes e diferentes, passamos a julgar com severidade a complexidade alheia, porque, evidentemente, o problema são sempre os "outros".

Enquanto o Divino atua sempre de acordo à necessidade, nós humanos preferimos atuar pautados pelos desejos, que são forças tirânicas, urgentes e imperativas, raramente coincidentes com o que seria necessário fazer em determinado momento.

A convergência de desejos e necessidades resolveria muita coisa para nós, porém, ela não acontece por si só.

ÁRIES: Para que as coisas não se compliquem, procure disfarçar sua contrariedade dentro do possível, ou pelo menos protelar a manifestação dessa, para que as pessoas em questão não se aproveitem da situação. Em frente.

TOURO: É inevitável que haja pessoas críticas, convencidas de que as coisas precisam continuar sendo feitas do mesmo jeito de sempre. Há, no entanto, a oportunidade de você se renovar e seria interessante a aproveitar.

GÊMEOS: Apesar das condições que limitam sua capacidade de fazer o que deseja, sempre haverá um tempo disponível para continuar em frente com a satisfação de seus anseios. Na prática, há tempo para tudo, é só se organizar.

CÂNCER: Se as pessoas não entendem o que você propõe e se contrariam, é hora de tomar distância delas, porque o problema não está em suas palavras, mas no entendimento distorcido delas, cheias de limitações e prejuízos.

LEÃO: As limitações não vieram para ficar, são passageiras e seria melhor que você se convencesse disso para não perder tempo com ansiedades inúteis. As limitações serão superadas e os primeiros sinais já estão surgindo.

VIRGEM: Se o que você faz desagrada alguém, o problema é dessa pessoa e não seu. Porém, a alma se ressente por não ser valorizada direito, só que também precisa selecionar direito as pessoas com que se relaciona. Ou não?

LIBRA: Seria melhor que todas as pessoas concordassem e se dessem as mãos, porém, não sendo isso possível, você há de continuar em frente com seus intuitos, sem se importar com a pouca colaboração disponível. Não importa.

ESCORPIÃO: É preciso dosar o entusiasmo das pessoas com sabedoria, para não cair na ilusão de que o caminho é fácil e de que tudo dará certo sem esforço algum. Coisas assim só acontecem em sonhos, na realidade a coisa é outra.

SAGITÁRIO: Entre sua vontade de mandar tudo para os ares e as obrigações ineludíveis que precisam ser cumpridas nesta parte do caminho, fica sua consciência tendo de administrar tudo com sabedoria e equilíbrio. É possível.

CAPRICÓRNIO: Todo ser humano é capaz de pressentir o futuro, porém, poucas são as pessoas que acreditam no que percebem sutilmente, preferindo a maioria continuar na linha da lógica sequencial dos acontecimentos.

AQUÁRIO: Apesar de que as limitações cansam e até angustiam às vezes, algo de positivo há nelas, porque obrigam sua alma a se organizar melhor e, talvez, aproveitar o que está disponível para continuar em frente. É por aí.

PEIXES: Aceite o que as pessoas propõem, reflita sobre o que você teima em continuar fazendo a despeito do que elas apresentam. Este é um momento em que você pode suavizar suas atitudes e com isso todo mundo sair ganhando.