Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de sábado (23/8); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua Nova em Virgem.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 23 de agosto de 2025 às 05:00

Todas as graças que a vida disponibiliza estão aí, ao alcance, enquanto nossa humanidade anda mal-humorada porque a cada dia suas experiências e percepções se distanciam mais de como ela pensa que tudo deveria ser.

O excesso de "como tudo deve ser" na arquitetura mental de nossa humanidade estraga toda a festa, que continua se desenvolvendo à revelia do mau humor que isso lhe provoca, e do qual só poderia emergir decidindo se abrir à vida e ampliar sua capacidade de percepção.

Ampliando o entendimento, em vez de se contrariar por nada ser "como deveria ser", nossa humanidade se integraria a conjuntos cada vez mais sofisticados e inclusivos de experiência, e assim sua busca de espiritualidade deixaria de ser um dogma ao qual se encaixar para se transformar na vívida experiência de "como as coisas são".

ÁRIES: Os instrumentos e estratégias que você tem usado sempre para obter certos resultados, na época atual não brindam com o mesmo, portanto, chegou a hora de inovar e de testar novas habilidades disponíveis.

TOURO: Em muitos casos, as contrariedades que nos afetam o humor de forma negativa, com o tempo se mostram como o melhor que poderia ter acontecido, nos salvando de trapalhadas infames. Tenha isso em mente neste momento.

GÊMEOS: Deixar de lado o que está em andamento e sair em busca de novidades pareceria algo interessante, porém, nesta parte do caminho seria sábio de sua parte persistir no caminho traçado, antes de mudar tudo de novo.

CÂNCER: Gostaríamos de ter tudo sob nosso controle, mas sabemos que, apesar do desejo, há uma realidade maior na qual estamos inseridos, e que essa, por estar fora do alcance de nossa compreensão, age de formas estranhas.

LEÃO: As surpresas e imprevistos que acontecerem não hão de apequenar sua alma, por não ter controle sobre os fatos. Ao contrário, você precisa pegar impulso em todas essas condições e conduzir tudo de acordo com sua vontade.

VIRGEM: É bom você se preparar para mudanças súbitas de rumo, pois assim aproveitará ao máximo as condições atuais, que para a maioria das pessoas parecerão negativas, mas que sua alma poderá aproveitar para consolidar seus planos.

LIBRA: Depender da sorte é temerário, mas há momentos em que não há outra saída e se torna legítimo tomar uma atitude arriscada dessas. Você saberá até que ponto entrega seu destino nas mãos da caprichosa sorte. Você saberá.

ESCORPIÃO: Como as pessoas são voláteis e você anda dependendo do que elas fizerem ou deixarem de fazer, o cenário anda bastante atrapalhado. Porém, se você não se preocupar excessivamente com isso, verá que tudo dará certo.

SAGITÁRIO: O cenário anda muito instável e isso você perceberá através das trapalhadas que as pessoas próximas e distantes cometem, afetando o bom andamento de seus planos. Não se importe com isso, porque vai passar. Em frente.

CAPRICÓRNIO: Os convencimentos são importantes, porque norteiam os passos e servem de fundamento para tudo que você constrói na vida. Porém, os convencimentos precisam ser passados em revista de tempos em tempos também.

AQUÁRIO: Aquilo que era apenas uma suspeita se transforma numa realidade evidente diante de seus sentidos. Agora sua alma terá de decidir o que vai fazer com essas informações que modificam substancialmente os planos traçados.

PEIXES: As trapalhadas que acontecem devem ser encaradas com bom humor, porque se por essas coisas do mau humor se tornarem objeto de discussão, então tudo vai ficar fora de controle e ninguém vai ganhar nada com isso.