Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de sábado (8/11); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Câncer.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 8 de novembro de 2025 às 05:00

Quando te sintas uma alma perdida e angustiada entre o céu e a terra, busca proteção, refúgio e segurança nas pequenas coisas que se encontram disponíveis ao teu alcance, porque se continuares dependendo de um grande golpe de sorte para te reafirmares, tua angústia só crescerá.

Ainda que Eu esteja tomado por toda a compaixão que tua angústia merece, sinto te informar que todos sofremos porque o desejamos, porque nos apegamos mais à angústia e às nossas dores traumáticas do que à perspectiva de sermos leves, alegres e graciosos entre o céu e a terra.

Nenhum ser humano é desprovido de Graça, ela está disponível, ao alcance da mão, mas todos nos acostumamos tanto a nos familiarizar com a desgraça que acabamos nos convencendo de que seja esse mesmo nosso destino e, enquanto isso, a Graça continua disponível.

ÁRIES: Os diálogos se transformam rapidamente em discussões, pelo mero fato de as partes envolvidas não terem a boa vontade de se entenderem. Enquanto isso perdurar, não haverá sossego para ninguém. Deixe o tempo atuar.

TOURO: Você pode contar histórias e as pessoas acreditarem nelas, mas no fundo sua alma continuará insegura, ciente de que está apenas ganhando tempo. Não é algo negativo de acontecer, porém, é bom não se acostumar com isso.

GÊMEOS: Os inconvenientes que certas pessoas provocam podem não ser intencionais, mas provocam perturbações mesmo assim. Agora você vai precisar administrar esse cenário com a maior sabedoria e tolerância possíveis.

CÂNCER: É certo que nesta parte do caminho você vai se irritar com tanta picuinha acontecendo, mas se você respirar fundo e aceitar o que acontece sem resistir, verá que tudo pode ser solucionado com relativa facilidade. Em frente.

LEÃO: Às vezes seria melhor não ter tantas opções pela frente, porque isso facilitaria a escolha. Diante da multiplicidade de opções, o melhor a fazer é respirar fundo e confiar que uma certa demora para responder será benéfica.

VIRGEM: A vontade de mudar e de se renovar é sagrada, mas provavelmente você não encontre, no momento atual, um cenário propício para a colocar em prática. Por isso, melhor continuar desenhando na imaginação o que você quer.

LIBRA: As hipóteses são diversas e todas parecem acertar no ponto, porém, se fossem tão certas assim sua alma deixaria de ter dúvidas, e isso não está acontecendo. Portanto, ouça tudo, mas continue investigando com mais profundidade.

ESCORPIÃO: Fazer contas é imprescindível, porém, se angustiar com o resultado dessas é algo que sua alma precisa driblar, porque os recursos materiais são dinâmicos, pode faltar um tanto hoje, mas amanhã as coisas se resolvem.

SAGITÁRIO: Você tem margem de manobra para usar seu livre arbítrio e mudar de opinião sobre o andamento das coisas. Porém, essa atitude não será bem acolhida pelas pessoas envolvidas nesta parte do caminho. Administre.

CAPRICÓRNIO: Ainda que sua alma seja atormentada por dilemas tão profundos que provavelmente não haja como os solucionar numa só existência, isso não há de se converter em justificativa para deter todo o movimento.

AQUÁRIO: Nem sempre dá para ter companhias agradáveis e simpáticas com quem compartilhar o caminho, às vezes a necessidade, que é a verdadeira mãe do destino, coloca gente em nosso caminho que gostaríamos de ver pelas costas.

PEIXES: Foque no que seja possível, ainda que esteja distante do desejável, porque nesta parte do caminho sua alma precisa avançar o máximo possível na direção de suas pretensões, fazendo sacrifícios, se necessários.