Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de segunda (5/8); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua Vazia das 12h15 até 18h18

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 5 de agosto de 2024 às 05:00

Mercúrio inicia sua aproximação à Terra, que culminará no próximo dia 18, um efeito que é visível no céu como uma aparente retrogradação, e que os antigos, por desconhecerem a causa desse movimento atribuíam ao fenômeno efeitos malignos.

Aliás, a Astrologia dos antigos é mais recheada de malignos do que de benignos, porque nossos antepassados tinham um cardápio de medos e de perspectivas trágicas e desastrosas muito mais recheado do que o nosso, pois, apesar de nossa humanidade continuar sentindo medo, graças à medicina e tecnologia a vida é hoje em dia mais segura e confortável.

Não temas então a retrogradação de Mercúrio nem tampouco temas a Lua Vazia, mas continua batendo na tecla da alegria de viver, e aproveita bem teu tempo entre o céu e a terra.

ÁRIES: Há coisas que precisam ser feitas, independente de você ter boa ou má vontade em relação a elas. É evidente que se você agir com boa vontade, tudo seria mais fácil e com muita rapidez você daria conta do recado.

TOURO: O divertimento é essencial, porque seria impossível passar a existência inteira sem rir e passar bons momentos em companhia de pessoas agradáveis. Invista recursos em seu bem-estar, e convide pessoas para isso.

GÊMEOS: A movimentação é positiva, porque agrega dinamismo, porém, se houvesse um foco específico em que concentrar a dinâmica, aí você colheria frutos deliciosos, senão tudo continuará sendo um divertimento e nada além.

CÂNCER: Todo mundo tem alguma opinião, mas raras são as pessoas que se responsabilizam pelo efeito daquilo que opinam e aconselham a outrem. Procure se aproximar de pessoas que se responsabilizem pelas opiniões que emitem.

LEÃO: A segurança é muito boa, mas não deve ser rígida ao ponto de não permitir que sua alma se movimente com liberdade, se atrevendo a experimentar o que, de imediato, não seria tão seguro assim. Uma aventura.

VIRGEM: Tomar iniciativas é necessário, mas ainda mais necessário é que você faça isso com total desapego pelos resultados, porque esses são incertos, e não haveria como assegurar nada neste momento. Iniciativas desapegadas.

LIBRA: As reflexões não precisam ser motivadas por decepções ou frustrações, você também há de refletir quando acontecem assuntos agradáveis, para reconhecer os limites e possibilidades que se apresentam.

ESCORPIÃO: Por mais que não sejam de seu agrado todas as pessoas com que precisa tratar nesta parte do caminho, procure seguir em frente sem se importar com isso, porque você tampouco é uma presença que agrade a todas elas.

SAGITÁRIO: A urgência de fazer de imediato o que poderia, e talvez deveria, ter sido feito há muito tempo não é uma boa orientação para o momento. Procure planejar e preparar suas estratégias, amadureça seus planos.

CAPRICÓRNIO: Os pontos de vista precisam ser revistos com amplitude de entendimento, porque de outra forma correm o sério risco de se transformarem em preconceitos e sua alma nem sequer perceber esse movimento.

AQUÁRIO: Nem todas as informações são valiosas ou verdadeiras, o fenômeno atual das redes sociais, que tirou das grandes mídias o poder de informar, trouxe consigo efeitos nocivos, que tornam difícil saber o que é verdade.

PEIXES: Amplie suas conexões sociais, porque ainda que você ache isso muito trabalhoso, você precisa pensar no futuro de seus projetos, em tudo que quer realizar no futuro, e que seria impossível sem ter a ajuda de outrem.