Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de sexta (16/5); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Capricórnio.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 16 de maio de 2025 às 05:00

Definitivamente, por mais que a grama do vizinho pareça verdejar mais do que a nossa, nenhum de nós sabe o quanto esse vizinho rala para que sua grama verdeje mais, em nossa ingênua inveja partimos do princípio de que é injusto que o melhor seja sempre dos outros.

A inveja é ingênua pelo simples fato de que ignora que, muito provavelmente, nós também sejamos para outras pessoas os vizinhos cuja grama é mais verdejante, e que elas partam da suposição de que isso nos acontece porque temos sorte, e não porque nos esforçamos para isso.

E assim, de ignorância em ignorância, perpetuamos relacionamentos sociais de infelicidade, nos sentindo injustiçados enquanto outros são agraciados, mas na prática, quem vive realmente a Graça é a pessoa que se consagra a servir para que a ignorância generalizada se dissipe.

ÁRIES: Quando você se convencer de ter tudo sob controle, observe melhor o que anda acontecendo. Apesar de ser necessário ter certa medida de controle, procure não se apegar demais a essa condição para fazer o que tiver em mente.

TOURO: Está tudo pronto para dar certo, apesar de haver pontas soltas que podem complicar o cenário. Porém, esperar pelo momento perfeito seria deixar passar em branco a oportunidade que agora está disponível para você.

GÊMEOS: Está tudo misturado demais para você exigir coerência de suas atitudes ou das que as pessoas ao seu redor andam tomando. Você conheceu momentos complicados, mas a complexidade do atual ganha de goleada de todos os outros.

CÂNCER: Justiça todo mundo quer, mas ao mesmo tempo, todo mundo puxa a sardinha para seu lado, o que não é necessariamente justo É importante buscar justiça, mas é mais importante ainda não usar essa palavra em vão.

LEÃO: Ainda que a ação que você empreender não seja perfeita, mesmo assim é preciso avançar, porque não há mais tempo a perder, e as imperfeições poderão ser retificadas sobre a marcha Agora só importa avançar.

VIRGEM: Cuide para você não assumir mais tarefas e responsabilidades das que, sabidamente, você conseguirá cumprir, sem ter de se estressar exageradamente por isso. Aposte no seu bem-estar e faça as escolhas pertinentes.

LIBRA: Você chega a uma espécie de certeza que autoriza movimento e atitudes, porém, é possível que as iniciativas que você tomar não estejam totalmente sintonizadas com a das pessoas envolvidas. Trabalhe essa sincronia.

ESCORPIÃO: Os acordos em andamento são muito bons, mas não será nada fácil transformar a palavra em ação prática, portanto, aumente sua margem de tolerância para evitar exigir resultados ótimos de imediato. Está tudo em marcha.

SAGITÁRIO: Não importa que você desconheça o tema que precisa ser discutido agora, o que importa é que você faça suas investigações, não se contentando com frases feitas ou lindas apresentações. Busque bom conhecimento.

CAPRICÓRNIO: Por que será que, mesmo estando tudo certo, algo parece fora da ordem? E por que será, ainda, que mesmo sendo um detalhe apenas o que está fora da ordem, chama mais a atenção do que todo o resto, que está bem?

AQUÁRIO: Muitas das coisas que você dá por sabidas e garantidas, para as outras pessoas são mensagens criptografadas. Agora, que você precisa unir forças com outras pessoas, é bom prestar atenção ao que você comunica.

PEIXES: Ao mesmo tempo que você organiza certos assuntos, outros deslizam na direção do caos, e nesta parte do caminho você precisa ter bastante presença de espírito para navegar com destreza por todas as contradições. É assim.