Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de sexta (18/7); veja previsões para seu signo

Data estelar: Mercúrio inicia aproximação à Terra em sextil com Vênus.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 18 de julho de 2025 às 05:00

Ouvir bem antes de reagir, comentar e opinar sobre as informações que recebemos, se simplesmente nos detivermos para prestar atenção e ouvir melhor o que está sendo informado, é certo que uma boa porcentagem dos conflitos deixaria de acontecer.

É por falta de ouvir que deixamos de aprender, é por falta de ouvir que perdemos a oportunidade de perceber que temos todos muito mais em comum do que de diferente, mas é por isso que resistimos a ouvir, porque em nossa tola ingenuidade imaginamos que se não temos nada a falar, então não temos caráter nem personalidade alguma.

Se ouvíssemos melhor uns aos outros, antes de reagir e comentar, governo algum teria poder de nos oprimir, e a aurora da civilização pacífica se desenvolveria com toda sua potência.

ÁRIES: A ingenuidade pode ser boa na maior parte do tempo, porque o Divino a protege, mas há momentos em que essa espécie de virtude acaba provocando situações que complicam tudo. É hora de manter a mente aguçada.

TOURO: Procure passar em revista o tempo que você gasta na manutenção de seu conforto, porque apesar de isso ser necessário, se você passa a vida inteira se confortando, perderá de vista as aventuras e, nada de progresso.

GÊMEOS: O peixe morre pela boca e o signo de Gêmeos pelas palavras que poderiam ter sido silenciadas. Este é um daqueles momentos delicados em que seria melhor você não comunicar seus dilemas a ninguém. O silêncio é de ouro.

CÂNCER: O cenário começa a ficar bastante atrapalhado, e diante disso sua alma precisa respirar fundo, para não se contaminar demais com o estado de coisas. Reflita bastante antes de tomar decisões definitivas. Melhor assim.

LEÃO: É impossível estar de bom humor o tempo inteiro, acontecem inúmeras coisas que desafiam a lógica e, ainda por cima, você precisa lidar com pessoas transtornadas. Respire fundo e se permita um tanto maior de trapalhadas.

VIRGEM: Assuma um personagem para transitar por entre as pessoas com leveza e alegria, sem transparecer seus dilemas nem muito menos suas dúvidas a respeito de tudo que acontece. Assuma um personagem e desempenhe bem.

LIBRA: Os recursos humanos não podem ser controlados como engrenagens de máquinas, porque têm ideias próprias e, do jeito que andam as coisas, são cheios de transtornos também. É preciso muito jogo de cintura para lidar com isso.

ESCORPIÃO: Que tudo pareça estar em movimento não significa que necessariamente as coisas estão andando bem, porque as pessoas envolvidas podem mentir, sem intenções maliciosas, mas para ocultar a procrastinação.

SAGITÁRIO: Agora é um momento em que as pessoas, carentes de firmeza de caráter, fazem promessas vazias, porém, cheias de entusiasmo e sedução. Se você quiser algo mais do que isso, procure ouvir com atenção e bom senso.

CAPRICÓRNIO: Há coisas que chamam sua atenção e levantam suspeitas, porém, para você não se enredar em teorias paranoicas, procure investigar o que acontece, evitando com isso desconfiar de pessoas que são boas aliadas.

AQUÁRIO: Quando as pessoas mentem, não dá para tratar elas bem, porque, em primeiro lugar, elas se desinteressam pela sua opinião e manipulam você para se ajustarem aos seus planos, e em segundo lugar, demonstram fragilidade.

PEIXES: Você tem seus planos ambiciosos e isso é muito bom, porque são o combustível de seu caminho. É necessário, porém, que neste momento você preste mais atenção aos detalhes do que aos grandes planos. Aí está a questão.