Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de sexta (6/2); veja previsões para seu signo

Data estelar: Mercúrio ingressa em Peixes.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 6 de fevereiro de 2026 às 05:00

Há um tipo de experiência que não é muito agradável, mas enriquece a alma. É o que acontece quando te encontras na trágica situação de não ter mais nada a perder e, paradoxalmente, descobres que a partir daí tens tudo a ganhar, porque nada mais te prende.

Quando, por diversas razões, não preservamos a lucidez consciente que nos permite perceber o que acontece, a Vida precisa nos colocar dentro de experiências que vão aumentando de tom e intensidade até se tornarem trágicas, não nos deixando mais margem de dúvida sobre o que precisamos fazer, desintegrando toda margem de acomodação.

A experiência é desagradável, mas enriquecedora, porque tocando fundo a alma se sente renovada e motivada a tomar todas as iniciativas pertinentes, em vez de continuar esperando.

ÁRIES: Mantenha a alma vigilante, porque no meio da dissonância provocada por esses eventos bagunçados há coisas que são de seu interesse, mas que correm o risco de passarem despercebidas, dada a distração que a bagunça provoca.

TOURO: Quando as coisas começarão a ficar previsíveis e ordenadas novamente? Não há data certa para isso, porque sua vida pessoal está integrada à vida coletiva de nossa humanidade, e é aí que o carro pega. Em frente.

GÊMEOS: Mesmo que o mundo pareça ir decididamente na direção do abismo, confie em que haverá como conduzir seus afazeres numa direção que produza harmonia, nem que seja influenciando as pessoas com que você se relaciona dia a dia.

CÂNCER: Apesar de haver regras e estatutos que garantiriam a convivência pacífica entre os semelhantes e diferentes, na hora da ação é a moral invisível interior de cada ser humano que faz com que essas regras sejam respeitadas.

LEÃO: Ainda que as coisas não saiam exatamente do jeito que você pretendia, mesmo assim você experimentará avanços substanciais em tudo, mas no que depende da atividade de outras pessoas, haverá atrasos e imprevistos.

VIRGEM: São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que a alma fica um tanto atordoada. Não importa, você não vai perder nada se, em vez de lutar contra a distração, se deixar levar por ela para ver aonde vai parar.

LIBRA: Pode parecer perigoso demais seguir pelo caminho que sua alma aponta, mas é certo que esse perigo reside muito mais na imaginação do que na realidade concreta, mas isso você só constatará dando os primeiros passos.

ESCORPIÃO: Mesmo que os entendimentos conquistados a duras penas se transformem rapidamente em desentendimentos, ainda assim os avanços feitos não serão perdidos, mas precisarão ser preservados com afinco e perseverança.

SAGITÁRIO: A ética não é obrigada, é fruto de decisões íntimas que servem de pedra fundamental para todas as realizações e relacionamentos em que você se envolver. Aquilo que é invisível é o que há de mais importante. É assim.

CAPRICÓRNIO: Aquilo que é seu por merecimento não será entregue em bandeja de prata, mas conquistado através de conflitos que você terá de tomar a iniciativa de colocar em marcha. Evite a ingenuidade nesta parte do caminho.

AQUÁRIO: Tantas coisas ocorrem ao mesmo tempo que não dá para saber, de imediato, que rumo tomar ou como administrar os acontecimentos. Não importa, se permita viver um tempo no meio da incerteza até a poeira abaixar.

PEIXES: Enquanto não houver clareza para prever minimamente a sequência de fatos produzidos pelas suas pretensões de realização, melhor será continuar improvisando a cada momento, a despeito de as pessoas pedirem planejamento.