Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Rodrigo Daniel Silva
Publicado em 6 de maio de 2024 às 16:09
Durante um evento do Avante no final de semana, o senador Jaques Wagner (PT) disse que, se a eleição de 2026 fosse hoje, só dois nomes estariam garantidos na chapa governista: o dele e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ambos candidatos à reeleição.
Wagner disse que o futuro do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), está indefinido já que é candidato a prefeito de Salvador na eleição deste ano. Portanto, se for eleito prefeito, em tese, não concorrerá a nenhum cargo em 2026.
O senador Ângelo Coronel (PSD), que já manifestou o desejo de ser candidato à reeleição, não foi mencionado por Wagner. Para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e aliado de Coronel, Adolfo Menezes (PSD), Wagner não quis rifar Coronel da chapa ao não citar o correligionário.
“Ele disse que está certo Jerônimo e ele, o que não significa que rompeu. Não rifou ninguém. É uma forma de falar. Até porque, ele (Wagner) não pode fechar uma chapa faltando tanto tempo ainda. Ainda tem uma eleição municipal pela frente”, minimizou Menezes.