Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vacinas compradas por consórcio devem chegar neste semestre, diz Bruno Reis

Expectativa é de que compra coletiva de prefeitos seja mais ágil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2021 às 09:40

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Bruno Concha/Secom

O consórcio de prefeitos para a compra de vacinas contra a covid-19 deve acelerar o processo de compra dos imunizantes e pode garantir um preço mais barato, segundo o prefeito Bruno Reis. A expectativa é de ter vacinas ainda neste semestre.

"É uma compra em conjunto que aumenta o nosso poder de barganha porque podemos comprar uma maior quantidade de doses por um preço menor e com o prazo de entrega mais rápido. Isso porque o nosso grande objetivo é tentar trazer a vacina ainda no primeiro semestre. Vemos que no segundo semestre vai ter vacina por conta das compras do Governo Federal, mas queremos antecipar a vacinação já nesse primeiro semestre", disse o prefeito, nesta segunda-feira (22).

Ainda de acordo com ele, após a efetivação da compra, o prazo para a entrega é estimado em 20 dias úteis. "Estamos trabalhando com a possibilidade de um prazo de entrega de 20 dias úteis e esperamos que possa se confirmar. Já temos protocolos da nossa Prefeitura e vamos ter mais com a criação do consórcio de prefeitos de todo Brasil", completou.

A criação do consórcio está avançando e deve dar mais um passo na próxima semana. "O consórcio de saúde dos prefeitos do estado já terá eleição da diretoria na próxima segunda-feira (29) e já estamos em conversas com diversos laboratórios e fornecedores de vários tipos de vacina. É óbvio que a partir da constituição do consórcio passamos a ter condição jurídica para fazer aquisição das doses", finalizou o prefeito.

*sob supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro