Para Renato Augusto, Brasil 'se desesperou um pouco' após 1º gol

Meia foi o autor do gol de honra brasileiro

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 6 de julho de 2018 às 17:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Saeed Khan/AFP

Última cartada de Tite na partida diante da Bélgica, Renato Augusto entrou em campo quando o placar apontava 2x0 para o adversário e, após passe de Coutinho, conseguiu marcar um gol de cabeça, mas o esforço não foi suficiente para evitar a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (6), em Kazan. A Bélgica venceu por 2x1 e vai enfrentar a França na semifinal, terça-feira (10), em São Petersburgo.

Em sua análise, o meia admitiu certo descontrole da equipe após ter saído em desvantagem no placar. "A gente tem que estar preparado para tudo. Tite sempre fala isso, preparado para todas situações e ainda mais começar o jogo perdendo. A gente se desesperou um pouco, perdeu o controle e por isso tomou o segundo. Ficou difícil buscar o resultado, mas a gente lutou até o fim", avaliou. 

Renato, que ainda teve nos pés uma boa chance de empatar a partida, mas chutou para fora, comentou as oportunidades desperdiçadas. "Difícil dizer nesse momento após o jogo, mas acho que a gente fez o possível para empatar. Tivemos oportunidade comigo, Couto (Philippe Coutinho), outros jogadores. A gente criou, mas infelizmente não saiu. Um dia muito triste", finalizou.