Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia só conseguiu três pontos nos últimos cinco jogos da Série A

Time precisa voltar a vencer para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 18:50

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O empate de 2x2 com o Grêmio em Porto Alegre, na rodada passada, certamente deixou o torcedor tricolor orgulhoso do que o time apresentou em campo. Não fossem os erros de arbitragem, a chance do triunfo era grande. A questão é que ainda que o bom desempenho gere confiança para a sequência do Brasileirão, o Bahia não pode se dar ao luxo de não vencer o Paraná, sábado (13), às 21h, no estádio de Pituaçu. 

O jejum de triunfos já dura cinco partidas e um novo tropeço pode culminar na volta à zona de rebaixamento. Vale ressaltar, no entanto, que a equipe de Enderson Moreira acabou de passar por uma sequência complicada, que por muitos é considerada a pior do tricolor na tabela.

Dos últimos 15 pontos disputados, em que somou apenas três, o Bahia enfrentou quatro dos cinco primeiros colocados: São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. A exceção foi o Vasco, que também briga na parte de baixo. 

Daqui até o final da competição, serão apenas três confrontos contra times que estão nas dez primeiras posições e outros sete da segunda metade da tabela, o que possibilita ao torcedor acreditar num desempenho melhor a partir de sábado.   A campanha tricolor no returno é a segunda pior entre os 20 clubes. Em nove jogos, foram cinco derrotas, três empates e apenas um triunfo, diante do Sport, em casa. Só supera a do Paraná, com três pontos ganhos.