Após nova falha, Argel diz que defesa é alvo de preocupação

Contra o América-RN, Vitória levou empate em lance de bola parada, após apagão na defesa. Placar só ficou favorável no fim

  • Foto do(a) author(a) Fábio Vasconcelos
  • Fábio Vasconcelos

Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 21:40

- Atualizado há um ano

Uma atuação que já estava deixando muito a desejar associada a um resultado de empate dentro de casa. Tudo desenhado para um desastre seguido de uma sonora vaia do torcedor no Barradão, na tarde deste sábado (11). Faltando um minuto para acabar o jogo, o gol salvador de André Lima garantiu os três pontos para o Leão, no triunfo por 2x1 contra o América-RN. 

Após a partida, Argel priorizou a importância do triunfo e assumiu que o desempenho do time foi abaixo do esperado. “Tenho a humildade de reconhecer que o resultado está sendo mais importante que a exibição. É um time novo. Estamos colocando os jogadores para jogar”, minimizou o treinador.

O técnico do Leão também foi enfático ao afirmar que vai adotar sempre esquemas ofensivos, como fez contra o América-RN, e que o setor defensivo ainda precisa melhorar. “Eu vou jogar para frente. Ano passado tivemos o sétimo melhor ataque do Brasileiro de 20 clubes (na verdade, o Vitória teve o quinto melhor ataque da competição). Entretanto, a gente está tomando muitos gols, concordo, mas é uma defesa totalmente nova, são jogadores que chegaram agora, que nunca jogaram juntos. A gente está buscando um encaixe”, analisou.

Autor do gol que decretou o triunfo e garantiu os três pontos ao Vitória, André Lima comemorou a volta ao Leão após três anos e relembrou a contusão grave sofrida em 2013. “Estou muito feliz pois teve gente que disse que eu não voltaria a jogar. Eu tive que confiar em Deus, em quem estava me tratando, e na minha família”, disse.