Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais de dois times: Vitória já contratou 24 jogadores em 2023

Onze atletas chegaram recentemente para reforçar o clube na Série B

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 4 de abril de 2023 às 13:08

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: PIETRO CARPI / ECV

O Vitória contratou mais de dois times nesta temporada. A Toca do Leão recebeu 24 reforços em 2023. No começo do ano chegaram 13 atletas, mas as eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste sinalizaram que o elenco rubro-negro precisava ser encorpado para a disputa da Série B do Brasileiro e a diretoria foi ao mercado. A estreia é no dia 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, no Barradão.

Os laterais Railan, Zeca e João Lucas, os zagueiros Dankler e Camutanga, o volante Pedro Bicalho, os meias Diego Torres, Gegê e Thiago Lopes, e os atacantes Nicolas Dibble, Osvaldo, Léo Gamalho e Wellington Nem já estavam no clube e amargaram os insucessos dos três primeiros meses do ano.

Desses, Dankler já não treina na Toca. João Lucas e Pedro Bicalho também não corresponderam. Entre os mais atuantes está Zeca, titular em todos os jogos desde que chegou ao clube. O lateral de 28 anos defendeu o Vitória em 14 partidas e marcou um gol. 

O goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Felipe Vieira e Marcelo, os zagueiros Yan Souto e Wagner Leonardo, os volantes Diego Fumaça e Matheus Trindade, o meia Giovanni Augusto, e os atacantes Zé Hugo, Pablo Diogo e Welder foram contratados com o objetivo de suprir as carências do elenco para a Série B e vão vestir a camisa vermelha e preta pela primeira vez no campeonato nacional. 

A posição de goleiro foi a que menos recebeu reforços. Ex-Vasco, Thiago Rodrigues está pronto para disputar posição com Lucas Arcanjo. O prata da casa é o atual titular e recebeu elogios do técnico Léo Condé nas últimas atuações. 

O ataque foi o setor mais reforçado, mas ninguém despontou como homem-gol até o momento. Maior contratação da temporada até o anúncio do meia Giovanni Augusto, o centroavante Léo Gamalho foi trazido com o status de goleador, mas ainda não assumiu o posto.

Com as chegadas de Zé Hugo, Pablo Diogo e Welder, o Vitória passa a ter sete atacantes contratados só este ano. Rafinha e Santiago Tréllez são remanescentes do elenco de 2022. 

Os 24 jogadores contratados pelo Vitória na temporada:

Goleiro (1) Thiago Rodrigues

Laterais (5) Railan Zeca João Lucas Felipe Vieira Marcelo

Zagueiros (4) Dankler Camutanga Yan Souto Wagner Leonardo

Volantes (3) Pedro Bicalho Diego Fumaça Matheus Trindade

Meias (4) Gegê Diego Torres Thiago Lopes Giovanni Augusto

Atacantes (7) Nicolas Dibble Osvaldo Léo Gamalho Wellington Nem Zé Hugo Pablo Diogo Welder