Descontos e promoções impulsionam as vendas do setor imobiliário

Mesmo com a recessão econômica, o interesse em adquirir imóveis é grande

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 07:36

- Atualizado há 10 meses

Mesmo com a recessão econômica, o interesse em adquirir imóveis é grande (Foto: Portal da Copa)O consumidor também tem barganhado descontos na hora de comprar um imóvel. De acordo com o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), 30% dos imóveis vendidos em 2015 foram negociados com a oferta de alguma promoção ou algum tipo de desconto.

“Os preços alcançaram um patamar de competitividade que ficaram muito abaixo do valor do imóvel por conta da necessidade de zerar as unidades remanescentes”, afirma Muricy.

No Brasil, um estudo da FipeZap - Índice de Preços de Imóveis Anunciados no Zap Imóveis – apontou que o total de unidades comercializadas com descontos em dezembro alcançou patamar inédito de quase 78%, contra 70,8% no mesmo mês de 2014.

Mesmo com a recessão econômica, o interesse em adquirir imóveis é grande. Ainda de acordo com a pesquisa da FipeZap,  o percentual de respondentes que declararam ter intenção de adquirir um imóvel nos próximos três meses subiu de 40%, registrados na pesquisa anterior,  para 43%, em dezembro do ano passado.