Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

6ª Região Militar abre seleção na área de saúde para cadastro reserva na Bahia

Exército convoca formandos e formandos a prestarem Serviço Militar Inicial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 14:34

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

O Comando da 6ª Região Militar, que atua na Bahia e Sergipe, está com inscrições abertas para médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários. O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva para preenchimento de cargos que possam surgir em 2021 nos Hospitais e Organizações Militares da Marinha, Exército e da Força Aérea. O contrato de trabalho é de 12 meses e a remuneração bruta é de R$ 8.439.

Os interessados no serviço voluntário devem se inscrever até o dia 26 de outubro pelo site (clique aqui).

As etapas da seleção incluem análise curricular, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os aprovados em todas essas etapas farão parte do cadastro reserva.

A partir do interesses das Forças Armadas e das opções de local para servir dos cadastrados, as vagas serão preenchidas. Elas podem ser abertas em Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso, Barreiras, Porto Seguro e Ilhéus, na Bahia, e em Aracaju (SE). 

A formação dos incorporados terá duração de doze meses como Estágio de Adaptação e Serviço (EAS). Ela tem duas fases: a primeira, destinada à instrução técnico-militar, com duração de 45 dias; e a segunda, para aplicação dos conhecimentos técnico-profissionais. 

Veja as vagas (Foto: Divulgação) Serviço obrigatório Em nota, o Comando da 6ª Região informa aos médicos homens, formandos e formados em 2020, que devem comparecer às comissões de seleção para prestar o Serviço Militar inicial, conforme determina a lei, e assim ficarem em dia com o Serviço Militar.

"Caso ele não compareça ao serviço obrigatório, elee ingressa na situação de refratário. Com isso o profissional fica impedido de tirar a carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM), não consegue emprego público, tirar ou renovar passaporte... ficará impedido de realizar a maioria dos serviços na esfera federal", explica o Coronel Rodrigues de Mattos, Chefe da Seção do Serviço Militar Regional.

Comissões de seleção serão implementadas em Barreiras, Aracaju, Jequié, Paulo Afonso e Salvador. Em Vitória da Conquista, os médicos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e da Faculdade Santo Agostinho (FASA) já foram recebidos.

As informações sobre o local e horário de funcionamento das comissões, bem como a data de comparecimento dos candidatos e relação de documentos a serem apresentados serão divulgadas no site institucional da 6ª Região Militar, www.6rm.eb.mil.br, no link: http://www.6rm.eb.mil.br/index.php/servico-militar/selecao.