Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Nilson Marinho
Publicado em 12 de maio de 2025 às 05:00
O mercado de franquias no Brasil vem mantendo um ritmo acelerado de crescimento. Em 2024, o setor avançou 13,5% em relação ao ano anterior, ultrapassando R$ 273 bilhões em faturamento, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Impulsionado por esse cenário positivo, o Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, aposta na força de sua marca no Nordeste e foca na expansão no Sul da Bahia, especialmente em Ilhéus e Itabuna, com o objetivo de atrair novos investidores e reforçar sua presença na região. >
Com mais de 70 anos de história e mais de 40 anos de experiência no franchising, o Bob’s conta hoje com 58 pontos de venda na Bahia, entre lojas e quiosques, e prevê inaugurar ao menos 10 novas operações no Estado em 2025. Entre elas, estão unidades com drive-thru, loja em aeroporto, shopping center e novos quiosques. Com essas inaugurações, a expectativa é de gerar cerca de 100 novos empregos diretos. “Ilhéus e Itabuna têm se destacado pelo crescimento econômico e pela chegada de novos empreendimentos. Diante desse cenário promissor, nosso objetivo é atrair novos franqueados e mostrar o potencial de retorno do investimento com a marca Bob’s”, destaca Fabiano Lima, diretor de expansão do Bob’s>
A região sul da Bahia é estratégica para o Bob’s por seu apelo turístico e potencial de consumo, características que também estão presentes em outros destinos do Nordeste onde a marca tem lojas, como Morro de São Paulo, no litoral baiano, o Pratagy Acqua Park, em Alagoas, e Jijoca de Jericoacoara (CE), que deve receber uma unidade ainda no primeiro semestre de 2025. Para o início do segundo semestre, também está prevista a abertura de uma loja na Praia do Forte (BA), reforçando a presença da rede em polos turísticos do estado.>
Além desses locais, a capital Salvador também está no plano de expansão da rede, com a abertura de 5 novos pontos de venda ainda este ano, sendo 3 na Nova Rodoviária e 2 em atacarejos da cidade. A presença em locais com grande fluxo de pessoas reforça a versatilidade dos modelos de negócio do Bob’s, que se adaptam a diferentes contextos e públicos, como aeroportos, rodoviárias, postos de combustíveis e atacarejos.>
Mercado da Bahia em expansão – No mês de abril, o Bob’s inaugurou sua quinta unidade em Feira de Santana. A loja gerou, inicialmente, 25 empregos diretos e tem a expectativa de atender mais de 10 mil clientes por mês. O ponto segue o conceito Bob’s Conecta, que combina design moderno, arquitetura industrial, cores vibrantes e soluções tecnológicas — como totens de autoatendimento, refil de molhos e refrigerantes, além de área infantil. O modelo foi desenvolvido para proporcionar uma experiência prática, acolhedora e conectada, fortalecendo a relação entre marca e consumidor.>
Os interessados em abrir uma franquia do Bob's podem entrar em contato com a área de franqueados da rede, por meio do WhatsApp (11) 99165-8570, no Instagram @franquiabobs ou ainda preencher o formulário diretamente no site da marca (www.bobs.com.br/seja-umfranqueado).>
Sobre o Bob’s>
Primeira rede de fast food e primeira franquia do setor no Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil.>