EMPREGOS E SOLUÇÕES

Inscrições para curso gratuito preparatório do ENCCEJA é prorrogado

Interessados em realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) poderão se inscrever até o dia 10 de maio

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2024 às 09:00

As pessoas que buscam concluir os ensinos fundamental e médio poderão garantir o acesso gratuito às aulas
As pessoas que buscam concluir os ensinos fundamental e médio poderão garantir o acesso gratuito às aulas Crédito: Shutterstock

A Americanas e a Descomplica — plataforma de ensino online — prorrogaram até o dia 10 de maio, sexta-feira, as inscrições para o preparatório do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). As pessoas que buscam concluir os ensinos fundamental e médio poderão garantir o acesso gratuito às aulas pelo site: https://www.chegouaminhavez.com.br/parceiros/americanas. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, não possuir diploma de ensino médio e ter acesso a celular ou computador com internet para assistir às aulas. Os contemplados terão acesso a um curso 100% online, com carga total de 100 horas, divididas em 2,5 horas por semana, com aulas, exercícios e simulados divididos entre os módulos: “Letramento e Dicas de Estudo”, “Preparatório para a prova do Ensino Médio” e “Preparação para o Mercado de Trabalho”. A partir do momento da inscrição, o aluno já consegue ter acesso a todas as aulas.A parceria com a Descomplica reforça o compromisso da Americanas com sua frente social e está em linha com os ODS 4 e 10, da Agenda 2030 da ONU, voltados para a promoção da educação de qualidade e redução das desigualdades.

Sobre a Americanas - A Americanas é uma varejista quase centenária, com presença em todo o País, e tem o objetivo de atender de uma maneira simples e descomplicada as demandas de consumo das famílias brasileiras. A plataforma física, com mais de 1.600 lojas e sortimento variado, em conjunto com a plataforma digital, de publicidade e os serviços financeiros de Ame, permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente com foco na geração de caixa e rentabilidade. Essa geração de valor se reflete também no seu compromisso, alinhado à Agenda 2030 e ao Pacto Global da ONU, de reduzir as desigualdades no País a partir da formação profissional e de um mundo mais inclusivo. Além do forte papel social com a geração de emprego e renda para milhares de brasileiros, a Americanas é integrante da coalizão MOVER – Movimento Pela Equidade Racial - e reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR.

Sobre a Descomplica

Fundada em 2011, a Descomplica tem como missão democratizar o acesso à educação em diversas fases da vida. A empresa atua com aulas 100% online e oferece cursos preparatórios para o ENEM e vestibulares. Por meio da Descomplica Faculdade Digital, são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação focados no aumento da empregabilidade dos jovens e na modernização do mercado de trabalho. Unindo o entretenimento à educação e apostando na pedagogia digital de qualidade, a edtech alcança 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, Além disso, conta com o método que está presente desde a construção das aulas até o sucesso final do aluno, através de uma experiência flexível, descomplicada, divertida, inovadora e muito tecnológica. Em 2020, foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e o de crescimento. Ainda em 2020, foi destaque no ranking 100 Startups to Watch, que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas. Também foi eleita pela Fast Company em 2021 como a empresa mais inovadora pela segunda vez.