Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Manipulação na internet por meio de dados é tema de Redação do Enem

Tema foi divulgado pelo Inep nas redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2018 às 12:53

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/Twitter

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa  Anísio Teixeira (Inep) divulgou o tema da prova de Redação do Enem 2018: "manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet". A informação foi divulgada pelo instituto nas redes sociais no início da tarde deste domingo (4). 

Neste domingo, além da Redação, os participantes fazem as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Ao todo, são 5 horas e 30 minutos para concluir as 90 questões.

Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos que antecedem o término das provas, ou seja, às 18h30. Antes disso, os candidatos só podem deixar as escolas após duas horas de provas, mas sem o caderno.

Às 13h (Horário de Brasília) deste domingo, 4 de novembro, foram fechados os portões dos 70.718 locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, em 1.725 municípios de todo o Brasil.