Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-presidente FHC vota em São Paulo e fala em renovação do PSDB

Questionado por jornalistas, o ex-presidente preferiu não comentar as pesquisas eleitorais que indicam vitória do petista Fernando Haddad em SP

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 12:39

Da Redação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou no começo da tarde deste domingo (28) em um colégio no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Na chegada, FHC foi aplaudido por eleitores, que pediram para tirar foto com o ex-presidente.

Questionado por jornalistas, o ex-presidente preferiu não comentar as pesquisas eleitorais que indicam vitória do petista Fernando Haddad na capital paulista. Apesar disso, declarou que o PSDB precisa passar por renovação. "Temos que estar sempre afinados com o sentimento do país. Acho há muito tempo que o PSDB precisa voltar a ter uma atitude muito mais próxima. O Brasil mudou muito e tem que acompanhar essa mudança e, se possível, avançar mais. É um momento de reflexão. Pelo que vejo, o PSDB, do ponto de vista do conjunto do Brasil, vai se sair melhor porque tem mais cidades, mas isso quer dizer nada. É bom, mas não é suficiente. Tem que estar alinhado com o futuro", disse.

Sobre o futuro de Serra na política, FHC não quis comentar a possibilidade de derrota e negou as especulações de que o candidato vai ocupar a presidência do PSDB.“Prefiro não fazer essa hipótese [de que Serra seja derrotado]. Ele que tem que decidir, é muito pessoal. Temos presidente do PSDB, o cargo não está aberto", declarou.