Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Procurador eleitoral acusa Kertész de favorecer petista no rádio

Segundo o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, o radialista usou seu programa na rádio Metrópole para favorecer o candidato do PT no segundo turno

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2012 às 09:25

 - Atualizado há 3 anos

Da Redação

O Ministério Público Eleitoral na Bahia emitiu ontem duas representações contra o radialista Mário Kertész, terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Salvador. Segundo o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, o radialista usou seu programa na rádio Metrópole para favorecer o candidato do PT no segundo turno, Nelson Pelegrino, durante entrevista com o governador do estado, Jaques Wagner (PT), na manhã de ontem.

Para Madruga, Kertész também fez propaganda para Pelegrino em um discurso na emissora no último dia 11, quando declarou apoio oficial ao petista um dia depois de o PMDB fechar aliança com o democrata. Na ocasião, Kertész também pediu desfiliação de seu partido.

As representações do procurador regional eleitoral pedem que promotores eleitorais “tomem as providências cabíveis com relação aos supostos ilícitos realizados". O caso pode resultar em multas com valores ainda não definidos. Kertész disse que vai encaminhar as representações ao setor jurídico da rádio e afirmou que “a cobertura do Grupo Metrópole vem sendo pautada com o equilíbrio de sempre”.