Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após grave acidente, Olivier Anquier atualiza estado de saúde

Chef de cozinha sofreu um acidente de moto durante prova do Rally dos Sertões, realizada em 2022

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2023 às 18:45

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

O chef de cozinha Olivier Anquier publicou um vídeo no Instagram fazendo fisioterapia e aproveitou a oportunidade para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde após grave acidente de moto em 2022. "Mais uma etapa muito importante até a recuperação total", escreveu.

O jurado do reality show Bake Off Brasil, do SBT, sofreu uma queda durante prova do Rally dos Sertões no dia 4 de setembro. De acordo com o texto, o "estrago" foi crítico. "Rasgou e amassou terrivelmente o deixo de nervos plexo braquial. Não teve rompimento total de nenhum nervo, mas quase", escreveu.

O chef acrescenta que, segundo informações do médico responsável pelo tratamento, a evolução que adquiriu com a fisioterapia não teria sido alcançada com cirurgia.      

"Agradeço imensamente o dr. Rames Mattar, neurocirurgião que me foi apresentado pelo Marcelo Filardi. Apesar do resultado dramático do exame de eletroneuromiografia que não dava sinal nenhum de vida, traço – como se diz no jargão -, Rames acreditou mais nos seus repetidos exames de toque, preferindo ver a evolução natural que passar o bisturi.".

Mesmo com todos os esforços, Olivier se mostrou esperançoso e espera recuperar a totalidade dos movimentos até o próximo semestre. "Muita fisioterapia com minhas 'torturadoras' queridas: Alda, Daeine e Carol, temperado com um tanto de força de vontade e muita torcida da família e amigos, hoje estou incrivelmente assim. Daqui a 5 meses estarei 100%", compartilhou. As informações são do Jornal O Povo.