Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Apresentador da TV Bahia promove oficina gratuita sobre comunicação; veja detalhes

Atividade será neste domingo (29)

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 27 de junho de 2025 às 16:55

Lucas Almeida
Lucas Almeida Crédito: Reprodução

O apresentador da TV Bahia Lucas Almeida ministra neste domingo (29), às 16h, a oficina “QUEM COMUNICA O SÃO JOÃO? Saberes, Vozes e Territórios”, na Embaixada Preta, em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Gratuita, a atividade é voltada para comunicadores populares, artistas, produtores culturais e estudantes da região.

Natural de Cruz das Almas e formado em jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Lucas iniciou a carreira na rádio Santa Cruz FM. Atualmente, é repórter e apresentador da TV Bahia e também cria conteúdos autorais que dialogam com grandes marcas, como O Boticário, Coca-Cola e Salvador Produções. Pela última, foi embaixador do Camarote SanJu de Cruz das Almas.

Lucas Almeida por Reprodução

Com duração de duas horas, a oficina propõe uma reflexão crítica sobre como o São João tem sido representado nas mídias tradicionais e nas redes sociais. A proposta é abrir espaço para trocas sobre cultura, narrativas afetivas e escuta ativa, com foco na valorização dos saberes locais.

“Quando a gente pensa em economia no São João, logo lembra da tia que vende mingau de milho, do artesanato ou do vendedor de fogos. Mas os comunicadores populares também podem, e devem, pensar em lucrar com essa comunicação. É um espaço para fortalecer vozes do território, valorizar saberes locais e pensar novas possibilidades para quem narra o São João de dentro”, afirmou Lucas Almeida.