Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Arlindinho presta homenagem ao pai, Arlindo Cruz, após morte do sambista

Fãs e amigos deixaram mensagens de apoio e conforto nos comentários

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 8 de agosto de 2025 às 16:37

Arlindo Cruz e Arlindinho
Arlindo Cruz e Arlindinho Crédito: Reprodução

O filho do sambista Arlindo Cruz, o cantor Arlindinho, publicou uma homenagem ao pai após o anúncio da morte do ícone do samba, nesta sexta-feira (8). Com 33 anos, Arlindinho compartilhou uma foto ao lado do pai, que estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família.

Arlindo Cruz e Arlindinho por Reprodução

Na legenda da imagem, Arlindinho escreveu apenas “Valeu”, acompanhado de um coração preto. Fãs e amigos deixaram mensagens de apoio e conforto nos comentários. “Muita força para vocês, ele descansou!”, escreveu uma usuária.

A família do sambista também emitiu um comunicado oficial lamentando o falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos. “Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho”, diz o texto.

Há cerca de duas semanas, Arlindinho já havia homenageado o pai em suas redes sociais. Ele publicou uma foto segurando a mão do sambista e escreveu: “Obrigado por cada aperto de mão. Seguimos na luta.”

Arlindo Cruz enfrentava as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico sofrido em 2017. Além disso, era portador de uma doença autoimune, traqueostomizado e alimentado por gastrostomia (sonda alimentar). Desde o AVC, a saúde do músico permaneceu delicada, com a família mantendo cuidados constantes.

Casado com Babi Cruz desde 1986, Arlindo teve uma carreira marcada pela influência no samba e pela presença constante da família, que esteve ao seu lado durante os anos de tratamento.