Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Assessor de Brigitte Bardot revela detalhes inéditos de momentos antes da morte da atriz, aos 91 anos

Atriz francesa foi um dos ícones do cinema Hollywoodiano

  • Foto do(a) author(a) Felipe Sena
  • Felipe Sena

Publicado em 28 de dezembro de 2025 às 18:25

Brigitte Bardot
Brigitte Bardot Crédito: Reprodução | Facebook

Após a morte da atriz francesa Brigitte Bardot, aos 91 anos, neste domingo (28) por volta das 5h55, detalhes inéditos dos momentos antes do falecimento da artista foram revelados. A causa da morte da artista não foi divulgada, assim como o dia e o local do velório e sepultamento.

Brigitte Bardot tinha passado por uma cirurgia às pressas há pouco mais de dois meses e, era especulada uma grave doença. De acordo com o portal PurePeople, o assessor pessoal da artista, Bruno Jacquelin, a atriz que estava em sua mansão, em Saint-Tropez, ao lado do esposo, Bernard d’Ormale, com quem se relacionava desde 1992.

A atriz francesa Brigitte Bardot por Reprodução

"Bernard d'Ormale, seu marido, que esteve com ela até o fim. Ele podia ouvi-la respirando normalmente por volta das 5h50. Às 5h55, Brigitte sussurrou sua pequena palavra de amor para ele, "pioupiou". E foi isso", resumiu o porta-voz da artista, cujo patrimônio é estimado em milhões.

A lendária atriz francesa estava internada, e sua equipe chegou a fazer um apelo em novembro: “Rezem pela saúde dela”. Em julho de 2023, ela recebeu atendimento médico em casa após apresentar dificuldades respiratórias durante uma onda de calor no sul da França.

Brigitte Bardot foi um dos maiores símbolos da história do cinema francês. Nascida em Paris, em 1934, formou-se em balé clássico antes de ser descoberta pela indústria cinematográfica. Aos 15 anos, já estampava revistas como Elle e chamava atenção pela beleza marcante.

Sua estreia nas telas aconteceu em 1952, mas foi com “E Deus Criou a Mulher” (1956) que Bardot virou um fenômeno mundial. O filme, ousado para os padrões da época, provocou reações inflamadas, chegando a ser censurado em Hollywood, e impulsionou a atriz ao status de mito.

Descrita como “a mulher que inventou Saint-Tropez”, Bardot virou referência estética e comportamental, personificando uma nova liberdade feminina. Sua presença nas telas gerava filas nos cinemas e escândalos na mesma medida.

Ao longo de sua carreira, atuou em mais de 45 filmes, gravou cerca de 70 músicas e inspirou tendências que atravessam décadas, como o famoso decote “Bardot”, caído nos ombros.

Tags:

Brigitte Bardot