Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Assim como Preta Gil, ator ignorou um dos principais sintomas do câncer de intestino: 'Sou muito saudável'

James Van Der Beek, de Dawson’s Creek, foi diagnosticado com a doença já em estágio avançado

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 6 de agosto de 2025 às 09:29

James Van Der Beek
James Van Der Beek Crédito: Reprodução

O ator James Van Der Beek revelou ter ignorado um dos principais sintomas de câncer colorretal. Diagnosticado com a doença em estágio 3 (já avançado) há dois anos, o astro da série Dawson’s Creek falou que o sinal parecia "inofensivo" e decidiu tratá-lo por conta própria. 

"Foi só uma mudança nos hábitos intestinais", disse, em entrevista à revista People. "Pensei: 'Provavelmente preciso mudar um pouco minha dieta. Talvez eu precise parar de tomar café. Talvez eu precise parar de colocar creme no café'. E então finalmente tirei isso da dieta, e não melhorou, então pensei: 'Tudo bem, é melhor eu ir ao médico'", continuou.

James Van Der Beek por Reprodução

O ator foi submetido a um exame de colonoscopia, em agosto de 2023. Em um primeiro momento, não estava preocupado. "Eu me senti muito, muito bem quando saí da anestesia, por finalmente ter feito o exame e investigado". Até que o gastroenterologista revelou o diagnóstico de câncer. James, que tinha 46 anos, disse que entrou em choque. 

"Sou muito saudável. Eu estava em ótima forma cardiovascular. Tentei me alimentar de forma saudável o máximo que pude, até onde eu sabia na época", falou o artista, que praticava pilates, musculação e exercícios aeróbicos. Também tinha uma alimentação controlada, com foco em produtos orgânicos.

Van Der Beek disse que atualmente está "se sentindo bem" e "cautelosamente otimista". Sua rotina atual inclui evitar alimentos processados, glúten e laticínios, assim como consumir vegetais orgânicos da sua horta e se exercitar regularmente. Ele também aprendeu a priorizar sua saúde mental. "Agora tenho muito mais amor-próprio e autoaceitação... Eu não fazia ideia de como meu diálogo interno era negativo antes disso".

Preta Gil também ignorou sintomas

Assim como James Van Der Beek, a cantora Preta Gil (1974-2025) enfrentou uma batalha contra o câncer colorretal - e também ignorou os primeiros sintomas da doença. Segundo a artista, ela confundiu os sinais com cansaço e estresse.

"A gente vai banalizando tanta coisa. Eu mesma fiz isso, quando comecei a ter os primeiros sintomas, fui colocando em outros lugares. 'É cansaço, estresse, é isso, é aquilo'... muitas vezes é a doença se manifestando e a gente perde a oportunidade de começar um tratamento precoce", falou, em um vídeo publicado nas suas redes sociais. Preta morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos.

Preta Gil morreu vítima de câncer colorretal por Reprodução