Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Conheça a cidade mais bonita do mundo em 2025, segundo a Forbes

Vilarejo é conhecido pelo rico bioma e atrai cerca de 20 mil turistas aos fins de semana

  • Foto do(a) author(a) Felipe Sena
  • Felipe Sena

Publicado em 10 de outubro de 2025 às 16:25

Cidade tem apenas 700 habitantes
Cidade tem apenas 700 habitantes Crédito: iStock

O cenário de Bibury, cidade localizada no sudoeste da Inglaterra, parece um conto de fadas. A pequena cidade no condado de Gloucestershire foi notada pela Forbes e ganhou o título de “a vila mais bonita do mundo”. A premiação da Forbes foi publicada em setembro de 2025.

Cidade mais bonita do mundo por Reprodução | Internet

De acordo com o site oficial da cidade, entre as principais atrações de Bibury estão casas icônicas de campo de Arlington Row, diversas construções de pedra dourada datadas do século XIV.

Inclusive, hoje as residências são consideradas as casas mais fotografadas do Reino Unido, e estampam até as notas de £20 emitidas pelo Banco da Inglaterra. A paisagem das casas que ficam às margens do Rio Coln é cercada por campos e salgueiros, um dos cartões-postais da Inglaterra.

Arlington Row foi cenário do filme de fantasia Stardust (2007), estrelado por Michelle Pfeiffer, Robert De Niro, Claire Danes e Sienna Miller. O lugar também é conhecido pela natureza extraordinária, com o Rio Coln que rodeia as ruas principais da cidade e um prado úmido conhecido com Ilha Rack.

Em entrevista à Forbes, o presidente do Conselho Paroquial, Craig Chapman disse que o título concedido pela revista é como “uma faca de dois gumes”. Isso porque a cidade de apenas 700 habitantes tem recebido cerca de 20 mil visitantes aos fins de semana, provocando engarrafamentos, filas longas e alguns turistas chegam a subir nos telhados de algumas casas em busca da foto perfeita. “A quantidade de turismo que a cidade atrai é problemática e tem um custo para os moradores locais. É uma grande honra, mas também uma surpresa: há muita concorrência”, afirmou.