Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Defesa de Stênio Garcia se pronuncia após ator processar as próprias filhas por causa de apartamento

Ator alega abandono e vulnerabilidade financeira

  • Foto do(a) author(a) Felipe Sena
  • Felipe Sena

Publicado em 2 de abril de 2026 às 18:10

Ator alega que apartamento é de sua propriedade
Ator alega que apartamento é de sua propriedade Crédito: Reprodução | Instagram

O ator Stênio Garcia moveu um processo contra as próprias filhas, Cássia Piovesan e Gaya Piovesan, por causa de um apartamento em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após relatar abandono, vulnerabilidade financeira e alegar que as filhas não queriam devolver o imóvel que seria dele, a defesa do artista se pronunciou.

“A ação é um ato de subsistência e autopreservação da dignidade de Stenio que, hoje, contabiliza 93 anos”, alegou a defesa, conforme divulgação da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, parceiro do jornal CORREIO.

Ator Stênio Garcia por Reprodução | Instagram

“Stênio Garcia vem, por meio desta nota e através de seus signatários in fine assinados, esclarecer o que segue: Nas últimas semanas, uma questão de cunho íntimo ganhou a mídia e rapidamente obteve repercussão nacional. O processo que tem como objeto a disputa por um imóvel não é uma ação contra suas filhas, como vem sendo diuturnamente divulgado; a ação é um ato de subsistência e autopreservação da dignidade de Stênio que, hoje, contabiliza 93 anos”, começou a nota.

O advogado que representa Stênio Garcia destacou o trabalho do artista e afirmou entender a preocupação dos fãs e a curiosidade sobre a vida pessoal do famoso. “Stênio Garcia é patrimônio imaterial da cultura nacional e doou seus melhores anos de vida ao entretenimento da nação brasileira. Como artista, entende a preocupação de seus fãs e a curiosidade do público; contudo, algumas dores devem ser vivenciadas no ambiente reflexivo da privacidade, como neste caso específico em que a lei se mistura ao amor paternal de Stênio pelas filhas e ao desapontamento com as condutas apresentadas”.

“Pedimos a todos — imprensa, fãs e demais influenciadores — que respeitem o momento de dor de um idoso de 93 anos que, antes de ser um renomado artista, é um cidadão blindado pelos mesmos valores constitucionais que tutelam a integridade de todos os nossos cidadãos. As medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, sejam as de natureza cível, sejam as de natureza criminal, para restabelecer o império da verdade e restituir a merecida paz que todos merecem na fase crepuscular da vida. Por fim, consignamos nossa mais sólida confiança no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, cuja envergadura moral de sua plêiade de magistrados nos conforta em confiança de que, a justiça prevalecerá”, concluiu.

Segundo o Metrópoles, em tom de desabafo, o ex-global revelou que as filhas não o ajudam com despesas médicas e que o deixaram desamparado afetivamente. Stênio Garcia afirmou à Justiça que tem sido excluído da posse do apartamento que lhe pertence legalmente, fato que tem sido agravado pelas adversidades que tem enfrentado.

Além disso, o ator pede que suas filhas o indenizem em perdas e danos por estarem exercendo, sozinhas, a posse do imóvel. Ele solicita que a quantia final seja mensurada considerando o tempo em que o apartamento é controlado e o valor que poderia estar recebendo caso decidisse alugá-lo. Stênio Garcia chegou a pedir a liminar para acelerar a retomada do espaço, mas foi derrotado.

O caso foi iniciado há alguns meses, mas ainda não há defesa das filhas do famoso. Pela idade, e por força legal, a ação deve receber prioridade e celeridade.

Tags:

Stênio Garcia