Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-ator da Globo diz ter sido estuprado por macaco em gravação

Wagner Santisteban fazia série Sandy & Junior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2023 às 13:02

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução / YouTube

Conhecido por ter feito novelas e séries na TV Globo, o ator Wagner Santisteban revelou que viveu um momento tenso nos primeiros anos da carreira artística. 

Segundo o ator, em conversa ao podcast Vênus, no YouTube, ele foi atacado por um macaco que também atuava na série famosa "Sandy & Junior". 

A situação teria ocorrido durante a gravação de uma cena onde a macaca fugia de um circo e ia parar no colégio onde o personagem de Wagner estudava. Na época, o ator tinha 16 anos. 

"Quando eu fazia Sandy & Junior meu personagem era o Basílio, o nerd zoado. Hoje não existiria esse meu personagem em lugar nenhum. Eu era o bullying, a definição de bullying. (...) Teve um episódio em que uma macaca fugia do circo e ia parar no colégio. Ele olhava para o lado e a macaca estava do lado dele. Passou o episódio inteiro e eu correndo e a macaca correndo atrás de mim", revelou. 

Ainda na conversa, Wagner disse que suas roupas foram arrancadas, além de ter sido agredido pelo animal com socos. A macaca chegada nos bastidores com o treinador que, segundo o ator, tinha cicatrizes espalhadas pelo corpo. 

Ela não tinha nenhum dente, ficava na corrente e estava cio. Isso mudou tudo. Ela só corria atrás de mim para pegar a minha perna e 'xinxar' (sic) a minha perna. Eu tinha que deixar. (...) Fui gravar a cena do armário. Eu estava de costas e ela me viu pela primeira vez parado. Eu virei, ela começou a me socar a cara. Eu fui tentando sair. Era um bicho gigante, um macaco muito forte. Começou a arrancar a minha roupa, arrancar tufos de cabelo, me girar. Ela me deixou pelado. Fui literalmente estuprado pela chimpanzé. No final ela arrancou a minha bota e eu saí em pânico disso", contou. 

Com a situação conturbada nos bastidores, Wagner afirma que ficou traumatizado com as agressões e ficou um tempo sem trabalhar.