Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado a 9 anos de prisão por estupro

Cantor foi condenado a prisão em regime fechado por estupro e cárcere privado

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 18 de setembro de 2024 às 23:44

auto-upload
  Crédito: Reprodução/Instagram @leandrolehart

O cantor Leandro Lehart foi condenado a nove anos de prisão por estupro e cárcere privado. A sentença foi divulgada na segunda-feira, 16, após a 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) rejeitar o pedido de recurso apresentado pela defesa do músico.

Cantor e compositor, Leandro Lehart é vocalista do grupo de pagode Art Popular, sendo considerado um dos músicos do gênero mais regravados no Brasil. Em 2022, o músico foi acusado de estupro e cárcere privado por uma mulher que conheceu nas redes sociais.

Na época da denúncia, o Fantástico revelou que Leandro teria tido relações sexuais com Rita de Cássia Corrêa, além de trancá-la no banheiro de sua residência e submetê-la a situações escatológicas.

“Ele me convidou para subir para o quarto dele, que ficava no andar de cima da casa. Eu consenti e subi. Ele parou e perguntou: ‘vamos ao banheiro para terminarmos lá? Porque de lá já poderíamos tomar um banho’. Eu não vi maldade nisso. Em sair ali do quarto e terminar ali no banheiro a relação sexual”, recordou a vítima ao programa.

Rita chegou a declarar que, em dado momento, Leandro usou de violência e a imobilizou para realizar ações não consentidas. “Eu já comecei a me debater, pedindo para ele parar. E tentando tirá-lo de cima de mim, mas eu não conseguia”, contou à época.

Em setembro daquele ano, a 17ª Vara Criminal de São Paulo condenou o músico em primeira instância pelo crime, mas ele pôde recorrer em liberdade.

A atualização do caso se deu nesta semana, após o TJSP recusar o recurso de Leandro e manter a condenação de nove anos, sete meses e seis dias de prisão em regime fechado. Conforme o UOL, o cantor ainda pode apresentar um novo recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).