Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'O amor é eterno': Flora Gil faz homenagem comovente à enteada Preta Gil após morte

Esposa de Gilberto Gil desabafou sobre a perda de Preta, vítima de câncer aos 50 anos

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 21 de julho de 2025 às 15:14

Flora Gil e Preta Gil Crédito: Reprodução/Redes Sociais 

Flora Gil, esposa de Gilberto Gil e madrasta de Preta Gil, usou as redes sociais para prestar uma emocionante homenagem à cantora, que faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após lutar contra um câncer agressivo.

No dia da morte, Flora já havia divulgado uma nota conjunta com o marido lamentando a perda. Mas, nesta segunda-feira (21), ela decidiu fazer uma homenagem tocante à enteada.

“E agora? O amor é eterno. Juntas, sempre juntas até o final da jornada. Você iluminou o mundo. Te amo”, escreveu Flora, acompanhando o texto com uma foto das mãos das duas entrelaçadas, simbolizando a conexão e afeto profundo entre elas.

Há menos de um mês, a empresária havia falado sobre o estado de saúde de Preta, revelando que ela estava em tratamento nos Estados Unidos. “Ela ainda está em tratamento nos Estados Unidos. Deve ficar pelo menos até agosto, seguindo o protocolo de estudo. A partir de novos exames, será feito um novo planejamento”, disse à época ao Gshow.

Preta Gil por Reprodução e Divulgação

Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino em janeiro de 2023, após sentir fortes desconfortos abdominais. O tumor é maligno e pode atingir diversos órgãos, como intestino, pulmão, mama e estômago. Ela iniciou o tratamento rapidamente, e em dezembro do mesmo ano chegou a anunciar que estava curada.

No entanto, em agosto de 2024, a cantora revelou que a doença havia retornado, com metástases em outras áreas do corpo. Desde então, passou por um tratamento intenso, incluindo sessões nos Estados Unidos, mas enfrentou diversas complicações ao longo do processo.

A perda de Preta Gil comoveu o Brasil. Artistas, políticos e fãs têm prestado homenagens à cantora, reconhecida por seu carisma, ativismo e legado na música brasileira.