Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Qual é o nome mais bonito do mundo para meninos? Ciência responde

Pesquisa revela os nomes que mais agradam ao ouvido e ao coração

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 5 de maio de 2025 às 15:58

Orações podem ser feitas para abençoar os filhos (Imagem: Tomsickova Tatyana | Shutterstock)
  Crédito: I Shutterstock

Eles podem ser fortes, doces, modernos ou cheios de tradição. Mas quando se trata de nomes masculinos, a ciência resolveu ouvir — literalmente — o que soa melhor para a maioria das pessoas. E, em 2025, alguns nomes se destacam não só pela popularidade, mas pela beleza sonora.

Seguindo a mesma linha de um estudo da Universidade de Birmingham, que elegeu Sofia como o nome feminino mais bonito do mundo, os pesquisadores também analisaram os nomes masculinos com base em sua musicalidade e no impacto emocional que causam quando são ouvidos. 

Entre os nomes mais bem avaliados, Liam lidera com folga. Curto, direto e com uma sonoridade suave, o nome tem origem irlandesa e significa “protetor corajoso”. E não para por aí: Noah, Leo, Ethan e Lucas também estão entre os mais escolhidos, encantando pela simplicidade e harmonia ao serem pronunciados.

Todos eles têm algo em comum: são fáceis de falar em vários idiomas, têm significados positivos e transmitem uma energia acolhedora, segundo os especialistas.

Mesmo com o avanço dos nomes curtos e internacionais, os clássicos continuam firmes. João, Miguel, Pedro, David e Alexandre ainda ocupam lugar de destaque em vários países — incluindo o Brasil — e são vistos como nomes com peso histórico e identidade forte.

Enquanto isso, nomes como Gael, Enzo, Theo e Benjamin crescem na preferência dos pais que buscam algo moderno, mas ainda cheio de significado.