Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quem é Park Bo-gum, protagonista de “Se a vida te der tangerinas”

Ator coreano é estrela de doramas, embaixador de marcas e figura querida mundialmente; entenda o motivo de tanta popularidade

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de abril de 2025 às 11:47

Park Bogum - coreia
Park Bo-gum Crédito: divulgação

É quase inevitável assistir ao dorama Se a Vida te der Tangerinas e não se encantar com o protagonista Geum-myeong, vivido por Park Bo-gum — ou Bogunzinho, como brincou a cantora Alcione, que chegou a cantar em coreano em uma ação promocional da Netflix envolvendo a série. Fato é que esse ator sul-coreano, além de talentoso na atuação, oferece outros bons motivos para ser admirado e acompanhado em seus diversos trabalhos.

Gentileza, dedicação à profissão, sensibilidade, carinho e respeito aos fãs, amigos e colegas de set de gravação são características frequentemente citadas por quem o conhece e acompanha. Bo-gum é uma estrela e hoje um dos atores de doramas mais bem pagos da Coreia do Sul.

Ele estampa capas de revistas como a Men’s Folio (edição de abril) e a Marie Claire Korea (edição de maio); é embaixador global da marca Celine e o único ator convidado para ser mestre de cerimônias do programa musical The Seasons (KBS 2TV), no qual recebe artistas semanalmente e já chegou a tocar piano e cantar no palco. Apesar de sempre estar sob os holofotes, Park Bo-gum preserva sua simplicidade e se mostra atencioso com todos ao seu redor.

Trajetória

Nascido em 16 de junho de 1993, Bo-gum perdeu a mãe ainda na infância, quando estava na 4ª série. A falta dela ainda o sensibiliza profundamente, e ele já se emocionou publicamente diversas vezes ao tocar no assunto. Mesmo nesses momentos, mantém sua doçura e costuma encerrar com um sorriso.

Criado pelo pai e seguindo valores cristãos, o artista não esconde essa influência. Em discursos de premiações, costuma agradecer a Deus por suas conquistas. Durante o serviço militar, quando esteve alistado na Marinha sul-coreana, atuou como barbeiro e coleciona relatos positivos de colegas sobre sua gentileza e cuidado com os outros.

O que faz Bo-gum ser um dos artistas mais queridos da Coreia também é sua versatilidade como ator. Ele é criterioso e não aceita papéis que contrariem seus valores morais e humanos. Isso se reflete em personagens bem construídos e interpretados com entrega e paixão. Como resultado, conquista reconhecimento e prêmios.

Entre os projetos recentes, Bo-gum finalizou as filmagens de Good Boy, dorama em que atua ao lado da atriz Kim So-hyun. A série é uma produção da Prime Video e tem estreia prevista para 31 de maio.

Reconhecimento internacional

Bo-gum apareceu na lista das 100 pessoas mais notáveis do mundo em 2024, segundo o The Global Choice, ocupando a 41ª posição. Atualmente, está indicado ao 61º Baeksang Arts Awards como melhor ator por sua atuação em Se a Vida te der Tangerinas. A série também recebeu outras indicações importantes, como a de IU, que contracena com Bo-gum e é sua amiga de longa data. Ela concorre como melhor atriz. As votações acontecem de 23 de abril a 2 de maio, pelo site global do PRIZM: https://global.prizm.co.kr/. O resultado será divulgado no dia 5 de maio, às 20h (horário da Coreia) / 8h (horário do Brasil), com transmissão ao vivo do Baeksang Arts Awards.

Embaixador do hanbok

Por seu carisma e popularidade, o governo sul-coreano escolheu Park Bo-gum como o primeiro modelo masculino do projeto Hanbok Wave, realizado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo em parceria com a Fundação Coreana de Artesanato e Design. O objetivo é promover o tradicional traje coreano, o hanbok, para o mundo. Durante a campanha, o ator vestirá peças produzidas por marcas especializadas.

Você pode conferir como ele fica elegante no traje em Love in the Moonlight, dorama de época disponível na Netflix. O Hanbok Wave 2025 chega à sua 6ª edição e conta com artistas da onda Hallyu. As peças serão exibidas em outdoors em cidades como Seul, Nova York, Paris e Milão, além de aparecerem em revistas de moda internacionais.

Canal direto com os fãs

Mesmo com a agenda cheia, Park Bo-gum reserva tempo para interagir com seus fãs. Ele criou uma sala de bate-papo gratuita no KakaoTalk, plataforma sul-coreana por assinatura. Ele optou por isentar seus fãs de qualquer taxa e conversa em tempo real, compartilha selfies e atualiza sobre sua rotina.

Para participar do grupo, é preciso baixar o app KakaoTalk e fazer parte do fancafe de Bo-gum, rede social acessada pelo site Daum Fancafe. Para se cadastrar, é necessário criar um e-mail, apresentar documentos e seguir os procedimentos de segurança.

Onde assistir Park Bo-gum

Wonderland – No longa, a atriz Suzy vive uma jovem que cria uma réplica do namorado em coma, interpretado por Bo-gum. Mas um dia ele desperta... e só assistindo para entender a emoção. Disponível na Netflix.

Love in the Moonlight – Dorama de época no qual Bo-gum interpreta um príncipe da dinastia Joseon que se apaixona por uma garota disfarçada de eunuco. A história mistura romance, comédia e drama. Disponível na Netflix.

Reply 1988 – Bo-gum vive um talentoso jogador de Go. A trama acompanha o cotidiano de cinco adolescentes e suas famílias no fim dos anos 1980. Disponível na Netflix e no Viki Brasil.

Passarela de Sonhos (Record of Youth) – Bo-gum interpreta Sa Hye-jun, um jovem reprimido pelo pai que sonha em ser modelo e encontra apoio em uma maquiadora. Disponível na Netflix.

Com talento, humildade e um coração generoso, Park Bo-gum se consolida como um verdadeiro tesouro da Coreia do Sul — e um nome que o mundo ainda vai ouvir muito falar.