Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Repórter se desespera com escorpiões no ‘Encontro’ e reação de Patrícia Poeta viraliza

Ju Massaoka demonstrou nervosismo com caixa de escorpiões durante reportagem

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 15 de maio de 2025 às 17:19

Patrícia Poeta deixa Ju Massaoka em apuro ao vivo no Encontro com escorpiões em cena
Patrícia Poeta deixa Ju Massaoka em apuro ao vivo com escorpiões em cena Crédito: Reprodução/TV Globo

Um momento de tensão ao vivo chamou a atenção dos telespectadores do programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, nesta quinta-feira (15). Durante uma reportagem sobre infestação de escorpiões em São Paulo, a repórter Juliane Massaoka passou por um verdadeiro sufoco ao lado de uma caixa repleta de aracnídeos vivos.

A matéria abordava o aumento dos casos de aparecimento de escorpiões no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital paulista, e contou com a presença do biólogo Gladston Costa, coordenador do Programa de Controle de Escorpiões de São Paulo. Para ilustrar os riscos, ele levou uma caixa com escorpiões vivos ao estúdio.

Visivelmente nervosa, Juliane tentou manter a calma durante a explicação do especialista, mas no fim da reportagem não escondeu o alívio ao pedir que a caixa fosse fechada imediatamente. “Gladston, vamos fechar essa caixa, pelo amor de Deus?”, pediu a repórter, com voz aflita.

Foi então que Patrícia Poeta surpreendeu com uma solicitação que aumentou ainda mais o nervosismo da colega: “Ju, não fecha, não, ainda! Deixa eu só fazer uma perguntinha, com base nessa caixa aberta”, disse a apresentadora, em tom descontraído.

Juliane reagiu com nervosismo e bom humor: “Você quer abrir? Não, Patrícia!”, implorou. Ao tentar acalmá-la, Poeta brincou: “Não morre de medo, por favor!”

Durante a interação, Juliane ainda questionou, visivelmente apreensiva, se os escorpiões poderiam pular. A dúvida foi esclarecida pelo biólogo: “Não, ele não pula. Esse animal não é agressivo, é reativo. Se você mexer com ele, ele vai se defender. Ele não sai correndo atrás das pessoas.”

Enquanto a caixa permanecia aberta, Patrícia Poeta pediu para ver o menor dos escorpiões. “Eu estou focada no filhotinho!”, disse. O especialista explicou que os escorpiões jovens são difíceis de identificar: “O filhote é minúsculo, você quase não consegue observar. Ele consegue, por frestas pequenas, invadir a casa das pessoas.”