Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Apresentadora da Globo revela sofrimento com ataque de pânico: ‘Desesperador’

Jornalista passou por problema durante a cobertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 28 de junho de 2025 às 17:56

Sandra Annenberg teve taquicardia e foi ao psiquiatra após sair do ‘Jornal Hoje
Sandra Annenberg teve ataque de pânico durante a cobertura da Copa do Mundo da Rússia Crédito: Reprodução/TV Globo

A jornalista Sandra Annenberg, apresentadora do Globo Repórter, revelou ter passado por uma crise de pânico durante a cobertura da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em entrevista ao podcast MenoTalks, ela contou que os primeiros sinais surgiram de forma inesperada, ainda no Brasil.

"Uma noite, eu acordei ensopada, e eu não suo, nunca suei na vida", relatou. "Faço ginástica e não suo, sou a queridinha dos maquiadores. [...] Naquela noite, parecia que eu tinha saído de uma sauna a vapor. Eu falei: 'Gente, o que está acontecendo comigo?'. Eu não sabia, não tinha informação sobre isso. Foi assustador”, definiu.

Poucos dias após o episódio, a apresentadora do Globo Repórter embarcou para Moscou, onde ficou por 40 dias. Durante a viagem, enfrentou um colapso emocional. "Tive ataque de pânico, que eu nem sabia o que era, e deprimi dentro do quarto de hotel", contou. "Eu só saía para apresentar o jornal e voltava".

Sandra também compartilhou que contou com o apoio da colega Ana Paula Araújo, que estava na mesma cobertura. "Quem me salvou foi Ana Paula, que batia na porta do quarto e dizia: 'Vamos sair, vamos passear, vamos conhecer a cidade, vamos olhar lá pra fora'. Eu estava com tanto medo e era um medo que eu não sabia explicar. Fiquei desesperada, eu chorava na cama, eu ia apresentar o Jornal Hoje e voltava e falava: 'Eu quero ir embora, quero ir pra casa”.

Nos comentários do vídeo publicado por Sandra, Ana Paula respondeu: "Sempre aqui! Amo você". Outras mulheres também se manifestaram, compartilhando relatos parecidos, em apoio à jornalista.